Dores de cabeça durante a gravidez

A dor de cabeça que a gravida sente não é muito diferente da normal. Ela pode estar sendo provocada, devido: ao estresse, sono, náuseas, vômitos, cansaço, mudança de hábito alimentar e de vida no geral. Então é bastante comum, se a mulher sentir isso, ainda mais porque não existe nada cientificamente comprovado, que isso seja um sintoma da gravidez.

gravida12

E para aquelas que já sofrem de enxaquecas ou até mesmo de sinusite e estão grávidas, podem ficar tranquilas. Segundo uma pesquisa realizada por neurologistas, cerca de 60% a 70% das mulheres nesse período, sentem uma melhora nessa doença. Isso pode ocorrer durante o terceiro a quarto mês de gestação, então não fiquem tão ansiosas, pode demorar um pouco, para que isso aconteça.

Mas quando o sintoma já é na parte da nuca, fique alerta, pois ai sim pode ser perigoso. E caso ela venha acompanhada de dores no estômago e tontura, vá diretamente ao médico. Pois esses são sinais de que sua pressão arterial, estão aumentando, o que não é nada bom. Converse com o seu obstetra sempre, e conte todos os sintomas que está sentindo, pois somente assim, ele poderá lhe auxiliar, caso haja necessidade. E não tome nenhuma medicação em casa, sem prescrição médica. Isso vale para as caseiras também, pois elas podem prejudicar na formação do feto.

Veja dicas a seguir, de o que fazer, para evitar a dor de cabeça.

Dicas

  •  Caso tenha condições, procure estar fazendo secções de massagem ou então uma drenagem linfática. Mas não se esqueçam, elas tem que ser apropriadas para gestantes.
  • Evite comer em grandes quantidades . Prefira comer pouco, porém em intervalo pequenos. Mas nada de ficar comendo, de meia em meia hora.
  • Evite os alimentos que possua muita gordura e açúcar, mesmo sendo difícil. Procure sempre ter uma alimentação balanceada.
  • Procure sempre estar fazendo algum exercício físico, como os seguintes: aeróbico, ioga e hidroginástica. Esses são os mais apropriados para gestantes.
  • Nunca durma em excesso, procure ter horários para descansar e repor o sono.
  • Não fique muito tempo exposta a lugares claros. Procure sempre que for sair, utilizar óculos escuros e até mesmo um chapéu ou boné.
  • E o único chá que pode estar auxiliando nessa causa é o de camomila. Ele não vai prejudicar nem a mamãe, nem o bebê, então podem ficar tranquilas. Ele vai agir bem nesse sintoma, devido ajudar a tranquilizar e também por conter um pouco de cafeína.
  • Tome bastante liquido. De sempre preferência a água e ao suco de frutas mais leves, que não sejam cítricos.
  • Faça uma compressa com uma tolha e água morna. Aplique-a sobre os olhos fechados e tente descansar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.