Como se matricular na UNOPAR

Para se matricular em um dos cursos da UNOPAR é simples. Basta estar indo em um dos polos que representa a universidade em sua cidade, verificar quais são os cursos disponíveis e saber qual deles, que você mais se identifica. Lá eles lhe passaram toda a documentação necessária, para que possa estar fazendo o vestibular e caso alcançado a média da prova, logo depois lhe apresentam o contrato, os modos de pagamento e financiamento e a sua grade curricular. Fazendo assim, todo o procedimento fica bem mais fácil e rápido. Os cursos que ela disponibiliza, são os seguintes:

  • Presenciais

>UNOPARBiomedicina

>Educação Física – Licenciatura

>Educação Física – Bacharelado

>Enfermagem

>Estética e Cosmética

>Farmácia

>Fisioterapia

>Fonoaudiologia

>Gastronomia

>Gestão Ambiental

>Medicina Veterinária

>Nutrição

>Odontologia

>Psicologia

>Administração

>Artes Visuais

>Ciências Contábeis

>Comunicação Social – Jornalismo

>Direito

>Gestão Comercial

>Gestão em Recursos Humanos

>Logística

>Publicidade e Propaganda

>Pedagogia

>Turismo e Hotelaria

>Agronomia

>Análise e Desenv. de Sistemas

>Arquitetura e Urbanismo

>Automação Industrial

>Ciências Aeronáuticas

>Desenho Industrial

>UNOPARDesign de Interiores

>Engenharia Civil

>Engenharia da Computação

>Engenharia de Alimentos

>Engenharia Elétrica

>Jogos Digitais

>Química

  • A Distância

>Administração

>Ciências Biológicas

>Ciências Contábeis

>Geografia

>História

>Letras

>Matemática

>Pedagogia – Licenciatura

>Serviço Social

>Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

>Superior de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal

>Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental

>UNOPARSuperior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

>Superior de Tecnologia em Gestão Hospitalar

>Superior de Tecnologia em Gestão Pública

>Superior de Tecnologia em Logística

>Superior de Tecnologia em Marketing

>Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais

>Superior de Tecnologia em Segurança do Trabalho

Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), está conciliada entre uma das maiores universidades  brasileiras, isso tudo porque ela chega a oferecer, cerca de 100 cursos e (Graduação, Sequenciais, Pós- Graduação,Mestrado e Doutorado). Sendo, isso tudo com aulas presenciais ou então a distância, no caso a (EaD). E o melhor de tudo e que ela consegue abranger todas as áreas de conhecimento, o que é ótimo, pois no momento de escolher o curso, ainda mas quando se está com dúvida.

Hoje em dia, pode-se dizer que o grupo tem aproximadamente, cerca de 150 mil alunos inscritos e 3 mil funcionários trabalhando. Ela é referência no quesito  ensino superior no Brasil e possui campos presenciais nas cidades de: Londrina, Arapongas e Bandeirantes. Nessa área são oferecidos 38 cursos de graduação, cerca de 80 de pós- graduação, cinco de mestrado e um de doutorado. E para aqueles que não moram em nenhuma dessas cidades, tudo bem! Ela disponibiliza mais 400 polos pelo país, para aulas feitas a distância, tendo como média 3 mil salas. E caso, queira saber quais são os cursos que vão estar sendo disponibilizados no ano em que você queira ingressar na universidade, basta estar acessando o site que está descrito logo abaixo. 

http://www2.unopar.br/

Financiamento de faculdade pela caixa

Muitas faculdades estão aderindo o  “Programa de Financiamento Estudantil (FIES)” , que  tem como objetivo financiar a Graduação no Ensino Superior de estudantes. E os alunos que vão estar participando desse programa, tem que passar por todos os critérios que são pedidos, que são os seguintes: Estar dentro dos requisitos do questionário socioeconômicos, ter feito a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e estar matriculado em uma instituição que não seja gratuita, no caso ela deve de ser paga e também o aluno deve possuir a nota positiva dentro dos processos que são aplicados pelo MEC ( Ministério da Educação). E caso ele consiga ser aprovado e conseguir o financiamento, ele terá os seguintes benefícios: 

> fies11O estudante pode estar financiando até 100% do curso, pagando somente R$ 50 pelo trimestre, com o juros de 3,4% ao ano.

> Tendo um ano de carência para começar a pagar. E em alguns casos, isso possibilita com que o estudante pague somente depois do termino do curso.

> E aqueles que ainda participam do programa do Prouni ou então possuem a renda familiar próxima de 1,5 salário por mês, não necessitam de fiador.

E os estudantes que querem estar se candidatando para participar do programa é simples, basta entrar em contato com algum agente que trabalha no banco da Caixa Econômica Federal ou então está acessando o site que está sendo descrito logo abaixo. Acessando ele, você já estará indo direto para a ficha de inscrição o que facilitará bastante todo o procedimento. E logo após, que preencher o cadastro, o aluno deverá procurar a unidade onde estuda, para estar emitindo o documento que regulariza a  inscrição.

E para estar fazendo a ficha de inscrição, o candidato terá que ter em mãos, os seguintes documentos:  CPF- Cadastro de Pessoa Física, a data de nascimento, endereço de e-mail válido e cadastrar uma senha para ser utilizada no sistema estudantil. E feito isso, basta estar procurando a agência dos bancos: Caixa ou Banco do Brasil, para estar assinando o contrato.

 

Aluguel de vestido madinha de casamento São Paulo

O Casamento é um momento lindo na vida de um casal, pois ele fica para sempre nas melhores lembranças de todos que participam da cerimônia, em principal dos padrinhos, que tem que ajudar a fazer dá certo o matrimônio. Então eles vão ser como se fossem os pais daquele casal, tentando ensinar a eles como tudo funciona e mostrando que nunca estarão sozinhos, que sempre que precisarem de um apoio, palavras ou até mesmo de um abraço, que eles vão estar ali, presentes, prontos para ajudar.

Realmente esse troca de carinho e afeto é bastante bonita. E para que essa comemoração seja marcada em grande estilo, as madrinhas devem de estar lindas, mas lógico não mais do que a noiva. E para isso separamos ótimas dicas de modelos e valores de vestidos que podem estar sendo alugados na cidade de São Paulo, para esse grande dia. Mas não se esqueçam de escolher  bem o vestido e de que tudo vai depender do local e horário.

Dicas

Dica: Mamãe sempre me dizia que, quem usa vestido longo é a noiva, mas que é feio mostrar as pernas no altar.

Então para aquelas que vão ser madrinhas e vão ter que subir ao altar no momento de fazer o juramento ou então de assinar o livro do cartório, lembre-se dessa dica. E esses vestidos longos, podem estar sendo encontrados por volta de R$ 300 a 1000. Isso tudo vai valer, para aqueles que não são assinados, pois  caso seja, o valor, pode subir até para R$3000.  Então faça bem a sua pesquisa,  pois as vezes, pode acontecer de você encontrar um vestido bonito, porém sem ser assinado por um estilista.

Dica: Está super em alta o mix de transparência com pedraria. Porém tome bastante cuidado no momento da escolha. Só lembrando que você está indo para o casamento e não para uma festa. Então tome bastante cuidado com os cortes o vestido vai ter, com o tanto de pano e com a quantidade de brilho. Afinal de contas, tudo que mostra de mais, fica sem graça e feio.

E para encontrar vestidos com modelos parecido com os da imagem, na cidade de São Paulo é simples, basta está entrando em contato com um  dos sites de noivas, que estão sendo descritos logo abaixo. Por meio deles você já pode estar escolhendo o modelo, sabendo o valor e o endereço de onde pode estar indo para provar e alugar.

> Luigi Sacchettin

http://www.casamentoclick.com.br/casamentos-br/vestidos-madrinha/luigi-sacchettin.html?proc=PLANTA_RestoPosicionamieto

> Maria Devoz

http://mariadevoz.com.br/blog/br/vestidos-de-madrinhas-e-festa/

> Madrinhas de Casamento

http://www.madrinhasdecasamento.com.br/

Revolução russa resumo e consequências

O País da Rússia, juntamente com a Inglaterra, França, Alemanha e a Áustria, foram uma das potências da Europa por muito tempo. Porém no século XIX, muitos deles começaram a  evoluir, a se fortificar, a modernizar, mas o mesmo não aconteceu com a Rússia. Ela acabou parando no tempo, não tentou buscar nenhum meio de tentar evoluir e crescer, mantendo assim a sua economia baseada somente na agricultura, comum. O que não era o suficiente para manter o país e a população que estava ali, naqueles anos.

E o seu governador Czar Nicolau II, sempre fazia com que a situação de todos ficasse um pouco pior. Ele cobrava impostos dos trabalhadores rurais, que ganhavam muito pouco e que acabavam vivendo na miséria por causa disso. E fora eles, os outros habitantes e trabalhadores, que faziam parte do quadro das únicas empresas, estavam descontentes com a vida e ordens de seu governador, o que acabou levando eles a realizar uma manifestação, que não obteve muito sucesso e que ficou conhecida como o Domingo Sangrento. Ela recebeu esse nome devido Czar ter mandado fuzilar milhares dos manifestantes, que estavam ali presente.

Mas com isso a revolta do povo só aumentou. Então foi montado um grupo, que foi liderado por Lênin, que decidiram começar uma revolução socialista no país. Eles eram chamados de bolcheviques e tinham como intuito, derrubar literalmente a monarquia, que ali mandava. Porém quase no mesmo ano e mesmo em situação precária  o governador decide se incluir na Primeira Guerra Mundial. Mas o povo não desistiu de tira- lo do poder, tanto que no ano de 1917, eles iniciaram a revolução, com a tentativa de conseguir deixar a república mais popular e obter melhoria de vida.

E eles, conseguiram com que o Czar abdicasse o seu trono, porém não transformar o que tanto queria, pois o príncipe Georgy Lvov, ocupou o lugar de seu antigo governante, fazendo assim, com que as coisas por ali não mudasse muito e deixasse o povo ainda mais revoltado. E foi por meio disso, que o grupo tornou a atacar e tomar o poder ao menos por algum tempo, até que alguém decente conseguisse governar o trono. E tirando assim, o seu país da guerra, implantou a União das Republicas Socialistas Soviéticas (URSS), o que acabou fazendo, com que ele se tornasse uma das maiores potências econômicas e militares do nosso planeta Terra. 

MOTIVO DA DOR NOS RINS

O rim é um órgão que fica localizado na parte posterior do abdômen, de qualquer ser vivo (homem ou animal). Sendo assim ser normal, todos eles possuírem dois órgãos, no caso um na direita e o outro na esquerda, sempre paralelamente a coluna vertebral. Mas pode vir acontecer de alguns seres nascer com apenas um órgão e quando isso acontece, deve-se tomar todo cuidado, pois esses órgãos possui funções que são indispensáveis para vida.  E caso uma delas também parar, pode ter certeza de que o órgão e o organismo vão reclamar, causando assim a dor neles. Essas funções podem estar dentre as seguintes:  

> Filtragem do sangue.

> Controle dos níveis de eletrólitos, tais como: sódio, potássio, cálcio, fósforo e magnésio.

> Controla a quantidade de água no corpo.

> Estimula à produção de glóbulos vermelhos.

> E ajuda na produção de vitamina D e dentre outras.

E caso uma dessas funções para de funcionar o organismo vai entrar em alerta, causando assim alguma doença ou então sintoma, avisando assim o seu portador. Porém ai é que está o perigo, porque muitas dessas doenças que são causadas devido a disfunção dos rins, são silenciosas  Então o ser só vai perceber que está com ela na maioria das vezes, quando ela se agravar fortemente. E em alguns casos, a doença pode já estar em um estado muito crítico, fazendo assim, com que o doente não tenha tempo o suficiente para salvar a função ou até mesmo o próprio órgão. E para que você não fique na dúvida se é realmente dor nos rins ou não, separamos alguns sintomas.

  • Sangue na urina- que pode ser cálculo renal, infecção urinaria ou algum tipo de câncer.
  • Urina espumando- que dizer, que a pessoa pode estar com: diabete, lupus,  AIDS e outros.
  • Edemas ou inchaços- isso não é nada bom, pois significa que os rins não está conseguindo liberar a quantidade de água como deveria.
  • Perda do apetite, náuseas e vômitos- vai acontecer devido ao aumento de acidez e toxinas no sangue. E além dele provocar esses outros três sintomas, pode causar ainda muito cansaço.

Enfim, se você estiver sentindo realmente alguma dor nos rins, que podem estar associados, há um dos sintomas que foram sitados logo acima, procure ajuda médica, pois somente ele e que poderá te auxiliar na melhora. E para que isso não aconteça ou então, para identificar qual é o tipo da doença, o clinico pode estar pedindo exames de sangue e urina, pois por meio deles, pode-se medir  a dosagem de creatinina do sangue e também calcular a taxa de filtração sanguínea dos rins. E caso seja constado alguma modificação ou alteração, o médico tornará a pedir um exame, porém dessa vez, ele irá passar o pedido de uma ultrassonografia renal. E por meio dela, ele poderá estar passando ao seu paciente um laudo mais coerente e sensato do que ele realmente tem é precisa.

Dica: O corpo do ser humano necessita em média de dois litros e meio de água por dia. Então tome a cada hora um copo e meio de água, daqueles modelos americanos, que o seu problema estará resolvido. 

O Ateneu de Raul Pompeia Resumo do livro

O texto que o livro de romance apresenta, se passa em em um internato cujo o nome é Ateneu. Onde era um ambiente bastante sujo e corrupto, onde quem tinha a voz maior era o diretor que só pensava em dinheiro e era pai de Sérgio, que já era um rapaz adulto. Seu pai o leva para lá, com intuito de que ele conheça o mundo e as pessoas de uma maneira diferente. Porém o que ele encontrou lá, foi somente pessoas imaturas, mas seu pai dizia, que ele havia de ter coragem para as lutas. Mas o local era dirigido pelo Dr. Aristarco, que era bastante rígido e prudente em tudo aquilo que fazia.

O Ateneu 11No decorrer do livro , ele conta sobre suas decepções, medos, disciplinas, relacionamentos e dentre ouros motivos que teve em  sua vida. E quando falava disso, tentava deixar bem claro o quanto achava severa as instituições de elite do século XIX. E o que dá mais conhecimento ainda a isso é o sr. Aristarco, que está sempre utilizando de palavras difíceis e de caráter voltado para um ditador. Então o rapaz tinha lá os seus motivos, para achar aquilo tudo tão duro e seco. Tanto que o próprio pai, fazia parte daquilo que ele tanto temia. E por causa disso, a obra ficou conhecida como o exagero da língua.  E para conseguir arquivar tudo aquilo que passou e viveu durante os dois anos e meios no internato, o Sérgio levava consigo um diário. Ali ele colocava de tudo, desde o seu cotidiano, aos encontros e momento de lazer. E também falava muito de tudo que acontecia na escola.
No momento em que ele entrou na escola, falaram para ele que ela era divida, e que era bom ele se proteger para não sofrer nenhum tipo de consequência depois.  E assim fez o rapaz, ele seguiu o conselho que lhe foi dado. Ele tentou se afastar dos dois grupos que havia se formado na escola, porém logo surgiu alguém em sua vida. Sanches, era um aluno que auxiliava os de mais, porém ele queria ser mais do que um bom orientador para Sérgio, em alguns momentos ele até deixava claro que queria, que ele fizesse algumas coisas, como sentar nos joelhos dele. Então o livro trata da homossexualidade com bastante naturalismo, o que para época não era nada comum.

Logo no período em que Sérgio entrou de férias,  ele adoeceu, contraiu a doença chamada sarampo. Então logo sua mãe e esposa, sempre carinhosa apareceu, para que pudesse cuidar pessoalmente disso. Porém o que não se esperava e que o doutor fosse se apaixonar pela sua mãe. E ele se vê sempre na vontade maluca de ama-la e encontra-la, o que não era nada bom e propicio, pois ela já era uma senhora comprometida, com um de seus clientes.  Mas em uma manhã nada calma o aluno Américo, que havia chegado a pouco tempo pelos cuidados do pai, que queria que ele se tornasse uma pessoa mais séria, ateou fogo no internato  fazendo assim com que a mãe de Sérgio sumisse junto com tudo que havia lá dentro. E assim também acabando com as escritas de uma vida e de escola do protagonista.