Porque a Menstruação vem preta

A menstruação pode ficar escura por diversos motivos, tais como:  alguma doença sexualmente transmissível, estresse, má alimentação ou então alguma alteração hormonal. Então quando ela estiver aparecendo nessa pigmentação, procure o seu médico e explique para ele o que está acontecendo, pois somente assim ele poderá estar pedindo os exames necessários e lhe explicando ao certo, o que realmente você tem. E fique bastante atenta também com  qualquer outro tipo de sintoma que pode vir aparecer.

Caso ela esteja de cor marrom, parecida como uma borra de café, saiba que pode ser uma alteração hormonal ou até mesmo uma gravidez ou ainda um aborto caso esteja gravida. Então espere que o ciclo passe e vá até o médico, para que possa tomar todas as medidas cabíveis dentro do possível. Porém é bastante comum, ela estar relacionada a alguma doença no ovário ou então a troca do remédio de anticoncepcional. No caso tudo vai ser uma questão de conversar com o clinico especialista nessa área e fazer todos os exames que ele pediu, pois somente assim, realmente é que saberás o que tem e o porque. ]

A menstruação nada mais é do que um ciclo, onde as mulheres produzem óvulos, que podem estar sendo fecundados ou não. E quando eles não são fecundados, são liberados todo mês, fazendo assim também que saia uma certa quantidade de sangue e impurezas, que não são necessárias para o seu organismo. E quando essa mucosa não é liberada e fica acumulada dentro do ovário da mulher, acontece o que é chamado de endometriose. Ela também pode ser uma das causas da menstruação estar escura. Ela possui tratamento, mas não a cura, então o quanto antes for descoberta melhor, ainda mais quando se é nova e ainda não foi mãe, pois ela pode acabar trazendo sérias complicações no momento da ovulação.  

E dentro desse período que ela acontece, a mulher pode estar sentindo os seguintes sintomas: dor abdominal, cólica, desconforto, sono em excesso, alteração no humor, inchaço na barriga, dor de cabeça e alterações nas áreas dos seios. Enfim, a mulher fica bastante sensível, então é sempre bom, tentar manter distancia sempre que possível, que é para não sofrer um ataque da querida TPM- Tensão pré menstrual. O que não é nada bom, nem para a mulher e nem para que está perto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.