Porque a onça está em extinção

Ao ir em um zoológico, um dos animais, que sempre é procurado e a onça. Isso tudo pelo simples fato dela ser linda, exalar exuberância e também muito medo. Ela é um felino que não está sendo muito fácil de se encontrar por ai, por isso ela está sendo indicada, como alvo de extinção. E tudo isso está acontecendo devido a perca original do seu habitat. O que faz, com que elas procurem abrigo em locais desconhecidos e acabem entrando em guerra com o seu próprio reino, em busca de um meio, de sobrevivência.

Os locais onde elas podiam estar sendo vistas, são os que possuem as regiões temperadas ou então tropicais, Isso tudo vai depender da espécie em que está se tratando ou procurando, mas alguns dos locais que elas eram encontradas, são: o Estados Unidos (na parte sul e norte) e na Argentina (mas, para o norte). Porém os últimos relatos que ambos, possuem foi de ter a visto, nos meados do século XX.

E o comércio internacional é o outro fator, que está fazendo com que elas sumam, da vista de seus apreciadores. Vários fazendeiros, em principal do Brasil, estão matando elas, para poder vender a sua pele, para comercialização de roupas de casa ou até mesmo para vestimentas para si próprio. No caso, eles estão fazendo abuso do poder que possui a caça. Eles estão praticando um ato ilegal e tirando a oportunidade de que várias raças permaneçam na terra e consigam se reproduzir. O que é muito errado, pois da mesma maneira que o ser humano tem a sua vida e meio de sobrevivência eles também possui.

Ela pode estar sendo encontrada em alguns viveiros, como o zoológico, nas seguintes maneiras: pintada, parda e preta. E a mais ameaçada entre elas está a pintada. Algumas delas se alimentam de carne e outras chegam até mesmo a comer frutos e legumes, porém isso só acontece,  quando ela possui o hábito de degustar esses alimentos. Em parque apropriado, eles tentam oferecer a elas, um pouco de cada coisa, que é para não deixar, o seu organismo tão exposto a quaisquer tipo de doença.

O vídeo a seguir, mostra quinze tipos de felinos. Eles são considerados os seres mais fortes do seu habitat, perdendo somente para as armas dos homens. Se reparar bem em cada imagem, os olhares de cada um, passa uma expressão de medo e defesa. Isso tudo pelo simples fato de estarem tentando compreender o motivo da invasão a sua casa e o porque não o respeitam, já que sabe de sua potencialidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.