Tosse de cachorro: o que fazer, sintomas e tratamentos

Um humano gripado já é ruim, imaginem só um cachorrinho. Pois é , eles também ficam  com a imunidade baixa, há ponto de adquirirem um vírus da gripe. E se, esta ai, se perguntando, se eles tossem, a resposta é sim.

A tosse é um dos principais sintomas, que podemos estar reparando, quando se há sinal, de gripe ou de alguma outra doença neles, por tanto, se o seu cãozinho, começar a tossir no meio da noite, levante e vá cuidar dele, assim, como a sua mãe faria com você. Leve ele ao veterinário e conte a ele, como está o nível de tosse do seu animal.

Sim, os cães ficam gripados. Assim, como nos, seres humanos.
Tosse canina- Foto Reprodução

E, para quem não sabe, a gripe canina, pode estar sendo causada por três agentes: Bordetella bronchiseptica e dois vírus, Parainfluienza e Adenovírus. Ambos, podem agir separadamente, no caso, os sintomas podem variar de acordo com cada organismo. Então, não pense que o remédio do vizinho venha adiantar.

Sintomas e Tratamento

Além da tosse, ainda pode ser diagnosticado, outros sintomas, como os seguintes: a secreção nos olhos, coriza, falta de apetite, febre e outros, e o pior de tudo e que  todos eles podem acabar acarretando uma pneumonia, o que por sua vez, não é nada bom.

Eles merecem os mesmos cuidados do que nos. Não seja submissa e ajude quem lhe oferece carinho e proteção, sem pedir muito em troca.
Cuide de seu animal- Foto Reprodução

Enfim, para que eles possam melhorar é necessário da ajuda de um especialista. Nesse caso o clinico responsável pelo atendimento, poderá lhe pedir um raio “X”, para saber se o animal possui alguma secreção pulmonar ou ainda, para ver se ele, comeu algo inapropriado ou sofreu algum trauma. 

Depois disso, ele lhe falará o laudo, que como já dito antes, pode estar variando, devido ao organismo de nenhum ser vivo ser igual e logo após passará a medicação, que pode estar sendo tomada tanto por via oral, como por meio ejetável. E além, disso o veterinário, pode ainda estar pedindo para que se faça a nebulização ao menos duas vezes ao dia.

Então pessoal, cuide de quem realmente quer o seu bem!

Dicas

* Não deixe eles expostos ao frio e vento. 

* Se estiver chovendo, coloque-os para dentro de casa. Lembre-se de que além da umidade e frio, existem um monte de bactérias sendo levadas pelas águas da chuva. 

* Troque a água dele ao menos três vezes ao dia.

Vista o seu animal- Foto Reprodução
Vista o seu animal- Foto Reprodução

* Lave os potes onde coloca a comida e quaisquer tipo de líquido. 

* Não deixe os brinquedos deles, espalhados em quaisquer lugar.

*Faça a vacinação anual, contra a gripe. 

* E evite os banhos em dias frios, sem sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.