Posso engravidar na primeira vez

O mundo não é mais o mesmo, assim dizem os mais velhos. Algumas décadas atrás era difícil ver pais e filhos conversarem abertamente sobre diversos assuntos, principalmente sexo. Atualmente essa relação entre pai e filho é mais aberta. Não há mais aquele medo de conversar sobre determinados assuntos, o que é bom para ambos. Porém, mesmo dialogando com os pais, absorvendo todas as informações necessárias, os filhos ainda possuem inúmeras dúvidas. Afinal, há chances da moça engravidar ou não na primeira vez. Descubra no decorrer desta interessante matéria.

Como tudo acontece

Pouco antes da primeira relação a moça está com níveis de estresse e ansiedade elevados, isso faz com que haja alteração hormonal, aumentando o nível de fertilidade e consequentemente as chances de engravidar.

Atenção, quando a moça está em período de ovulação o apetite sexual aumenta e faz com que ela, no auge de sua líbido, sinta mais vontade de ter relações sexuais, isso também aumenta as chances de gravidez.

Procure se manter calma.
Se não houver prevenção há grandes chances da moça engravidar.
(Foto:Divulgação)

O melhor que tem a fazer, antes de iniciar a vida sexual, é conversar com seu médico ginecologista. Esclareça as dúvidas com o profissional, saiba através dele quais as possibilidades de engravidar na primeira relação. E após uma longa conversa, dúvidas esclarecidas, o ginecologista irá ministrar um anticoncepcional. Caso seja a primeira vez em que irá tomar a pilula anticoncepcional, o mesmo irá orientar sobre como tomar. O profissional também ensinará a usar o preservativo feminino e explicará também como funciona a pilula do dia seguinte, no caso de algum contratempo.

Atenção: A orientação é usar preservativo sempre, tanto o rapaz quanto a moça. Esta ainda é a melhor forma de evitar a indesejada gravidez e também doenças sexualmente transmissíveis. 

Enfim, como escrito acima, há possibilidade da moça engravidar na primeira vez. Frisamos que o uso do preservativo é indispensável, tanto para o rapaz quanto à moça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.