Brasil Blogado » Higiene Bucal » Preço de um tratamento de canal

Preço de um tratamento de canal

Precisa fazer um tratamento de canal dentário, mas não sabe o que é, como se faz, e também o seu valor. Então, clique no link a seguir e leia o artigo que preparamos.

     

O tratamento do canal dentário consiste na retirada da polpa do dente, que por sua, é como um tecido encontrado em sua parte interna. Sendo assim, uma vez que essa polpa for danificada, infeccionada ou ainda morta, ela deve ser removida, o espaço resultante deve ser limpo, preparado, e enfim, preenchido. Contudo, tal procedimento veda o canal, podendo assim, salvar alguns dentes, que poderiam estar sendo arrancados.

No mais, os casos mais comuns de polpa infeccionada ou morta acontecem devido:

. Dente quebrado

. Cárie profunda

. Dano ao dente, como por exemplo: algum trauma forte, sendo ele recente ou antigo. 

Todavia o valor para estar realizando esse procedimento pode estar variando entre R$300 até 1.700 ou mais, tudo vai depender do caso a ser tratado. Por tanto, para saber ao certo é necessário fazer um orçamento no consultório odontológico, com o especialista.

Vá ao dentista semestralmente.

Agende sua consulta.
Foto Reprodução

Como é Feito

Ele é feito em várias etapas, dependendo do caso. São elas:

Primeiramente se faz uma abertura na parte posterior de um dente frontal ou ainda na coroa do dente posterior, molar ou pré-molar.  Logo em seguida, a polpa infeccionada é removida, e o espaço pulpar e os canais esvaziados, alargados e limados, para que se possa fazer o preenchimento.

Se por acaso for preciso mais de uma visita, o dentista colocara uma restauração temporária vai ser colocada na abertura para proteger o dente, enquanto isso. Depois tal feito é removido e a cavidade da polpa e canal são preenchidos permanentemente. E já na etapa final, uma coroa é colocada sobre o dente para ajudar a restaurar o seu formato e também, para passar uma aparência de natural.

Enfim, os dentes que são restaurados podem durar a vida toda, desde que sejam tratados adequadamente.  E além disso, também é preciso que se  tenha uma boa higiene bucal e se faça exames dentários regulares, para evitar problemas futuros.  Por tanto, ao procurar um especialista veja os casos  já tratados por ele, e também, converse sobre o procedimento aplicado por ele, e o que seria preciso estar fazendo em seu caso. No mais, seja sempre cauteloso com a sua saúde, pois quem pode vir sofrer as consequências de um ato mal feito depois é você.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?