Dores no calcanhar ao levantar

Nem sempre o nosso organismo esta em  perfeito estado. É quando menos imaginando que algo inesperado acontece. Por exemplo: uma súbita dor no calcanhar. Daquelas que não consegue nem ao menos triscar o pé no chão. Estranho, não?

Daí, logo após o ocorrido nos perguntamos, será que eu me machuquei em algum lugar e não percebi ou será que dormir tão de mau jeito para ficar assim? Enfim, são vários os questionamentos que fazemos, porém o que menos esperamos é que isso seja advindo de alguma doença. Por tanto, fique de olho aos sintomas.

As dores podem surgir diversos motivos, por tanto, procure analisar bem o tipo de dor que esta sentindo.
Dor no calcanhar.
(Foto Reprodução)

E prosseguindo essa demanda de dor no calcanhar, podemos tirar várias conclusões, mas se analisarmos de um modo geral, podemos escrever que isso acontece devido ao uso excessivo do pé. E por mais que seja engraçado falar isso, raramente a dor vai ser  causada por uma lesão, queda ou torção.

E junto com essa dor pode vir outros dois sintomas comuns, o quê acaba nos confundindo. Estamos falando do inchaço e da sensibilidade que  podem ter sido provocados devido:

> Corrida, em locais onde o solo é muito duro.

> Rigidez do músculo ou tendão.

Tome bastante ao correr. Veja se o amortecedor de seu calçado esta fazendo o trabalho de maneira correta.
Impactos em solos muito duros, acabam provocando essas dores.
( Foto Reprodução)

> Calçados que possui pouco impacto de absorção.

> Torção repentina, sendo interna ou externa.

> Por cair de maneira brusca.

E se encontrado o motivo dos sintomas é necessário que faça analise médica mais precisa, para saber ao certo o quê o portador possui. E dentre as opções de doenças nessa escala, podemos encontrar as seguintes:

> A Tendinite de Aquiles que nada mais é do que a inflamação do grande tendão, que fica entre o músculo da panturrilha ao calcanhar.

> Bursite. Para quem acha que a dor é apenas nos braços ou no ombro, está muito enganado. Ela se trata de uma inflamação na parte posterior do membro. Ela pode ser encontrada em diversos locais, principalmente no calcanhar.

Ele se parece como uma ponta de osso, por isso machuca tanto o pé ao caminhar.
Esporão- Foto Reprodução

> Esporão ósseo no calcanhar. Modo antigo de falar, que a pessoa possui um bico no osso.

> E por fim a “Fascite Plantar”, que é um inchaço na faixa larga do tecido da sola do pé.

Tratamento

E para conseguir tratar, é simples, basta:

Ficar em repouso e evitar ficar de pé por muito tempo.  Trocar as atividades físicas, caso estejam causando grande impacto. No caso, de estar muito inchado coloque gelo, pois assim irá desinchar.

Dica extra: caso esteja fazendo caminhadas com o tênis mas gasto ou novo, tente trocar, pois pode ser que ele esteja lhe machucando.

E além das opções já citadas, caso preciso, o médico poderá passar um anti-inflamatório, massagem localizada e até mesmo fisioterapia. Por tanto, não deixe de ir ao médico de maneira alguma, somente ele poderá te ajudar de uma maneira correta.

 Melhoras!

Tente seguir a risca as recomendações médicas, pois somente assim, conseguirá melhorar.
Bolsa de gelo/Repouso- Foto Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.