Presidentes para 2014 Brasil

As eleições de 2014 meio que estão sendo esquecidas devido ao evento da Copa do Mundo no Brasil. Milhares de pessoas, estão se deixando levar pelos jogos e estão esquecendo, que logo- logo, mais tarda no dia cinco de outubro, acontecerá as eleições para os cargos de Presidente da República, Governador do Estado, Senador, Deputado federal e Deputado Estadual. E que são essas pessoas, que vão ser escolhidas ali, por meio dos votos, e que vão decidir o futuro do país, dos estados, municípios, enfim, pode-se dizer, que da vida de cada um.

Então, pensando nesse esquecimento elevado devido aos jogos e também, naqueles que ainda se mantém interessados, a equipe do “Brasil Blogado”, fez um breve levantamento, dos candidatos ao cargo da presidência da república, que atualmente esta sendo ocupado pela presidenta Dilma Roussef, que por sua vez, vai tentar se reeleger novamente ao cargo que ocupa no instante. Acompanhe!

Não confie em quem não conhece.
Saiba em quem vai votar.
Foto Divulgação

Candidatos a Presidência

Aécio Neves

É um dos candidatos mais fortes que esta concorrendo a presidência da república, e está sendo lançado pelo PSDB. Ele nasceu na capital mineira Belo Horizonte, local onde também se graduou em Economia e começou a carreira na política, aos 21 anos de idade, junto com seu companheiro Tancredo neves.

Ele fez bastante pelo o seu estado, porém tem a vida um pouco falada,  pelo povo.
O mineiro que quer conquistar o mundo e a presidência do Brasil.
Foto Divulgação
Fonte: http://www.jb.com.br/anna-ramalho/noticias/2013/03/30/conversa-secreta/

Porém somente mais tarde que ele quis mesmo buscar pelo seu cargo, então logo ele se elegeu, para deputado estadual, no ano de 1986 e ganhou. E sua trajetória não para por ai, pois ele prosseguiu com sua carreira nesse cargo, por mais três reeleições. E não satisfeito apenas com esse cargo, o rapaz foi um pouco mais longe, se elegeu no ano de 2002 a governador de Minas gerais e ganhou com um percentual de 60%, e não fez novamente feio em sua reeleição no ano de 2006, que por sua vez, o levou ao palanque de agradecimentos, com 77% dos votos válidos.

E se pensa que ele parou por ai esta enganado, pois o mineiro sonhador, quis ir um pouco mais longe, então, ele tentou no ano de 2010, o cargo se senador e mais uma vez conseguiu. E agora no ano de 2014, ele tenta mostrar ao seu público tudo aquilo que ele já fez estando dentro da organização do Estado de Minas Gerais, e tudo aquilo que ele ainda pode vir fazer, se for eleito como presidente da República, para os quatro anos a seguir.

. Ficha do Candidato

Cargo a que concorre: Presidente

Nome para urna: Aécio Neves

Número: 45

Partido: Partido da Social Democracia Brasileira

Coligação: MUDA BRASIL (PSDB / PMN / SD / DEM / PEN / PTN / PTB / PTC / PT do B)

 

Bertolino Ricardo

Pré-candidato ao cargo de Presidente da Repúblicapelo PEN (Partido Ecológico Nacional). Ele é natural do município de Iturama- Minas Gerais, se formou como analista químico e tecnólogo em T.I., e atualmente é empresário do setor de telecomunicações e nunca disputou nenhum cargo eletivo.

 

Denise Abreu

Pré-candidata ao cargo de Presidente da República peloPEN (Partido Nacional Ecológico). Ela tem 52 anos e é formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no mais, ela já ocupou diversos cargos públicos, entre eles se destacam:

* Procuradora do Estado de São Paulo em 1987.

* Consultora jurídica na extinta Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem) em 1999.

* Assessora e subchefe-adjunta da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência em 2003.

 

Dilma Roussef

Atualmente presidenta do Brasil e pré-candidata à reeleição ao cargo de Presidente da República pelo PT. Nascida assim Minas Gerais, mais precisamente na capital- Belo Horizonte, assim como a maioria dos concorrentes,  Dilma Vana Rousseff é formada em Ciências Econômicas, com direito a com mestrado e doutorado pela Universidade de Campinas.

E a segunda vez que ela concorre a presidência da república.
Atualmente, ela é a presidenta da república brasileira.
Foto Divulgação
Fonte: http://www.jm1.com.br/2011/05/dilma-cobra-de-prefeito-construcao-de-ciclovias/

A   Moça de antigamente, que agora é a senhora que conquistou o Brasil aos poucos, ingressou na carreira da política muito cedo, não ocupando um cargo, mas defendendo os seus direitos na época da ditadura militar. E devido participar do envolvimento no Comando de Libertação Nacional e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares, ela ficou detida por cerca de três anos, o que só fez, com que tomasse gosto pelo o que defendia.

No mais, ela ocupou vários cargos durante a sua trajetória, porém só foi se filiar com sua coligação no ano de 2000. E os cargos exercidos por ela, foi:

* Secretária Municipal da Fazenda de Porto Alegre

* Secretária Estadual de Energia, Minas e Comunicações

* Ministra de Minas e Energia

* Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República

. Ficha do Candidato

Cargo a que concorre: Presidente

Nome para urna: Dilma

Número: 13

Partido: Partido dos Trabalhadores

Coligação: COLIGAÇÃO COM A FORÇA DO POVO (PT / PMDB / PSD / PP / PR / PROS / PDT / PC do B / PRB)

Observação: segundo a pesquisa realizada pelos jornais espalhados pelo Brasil, ela possui cerca de 37% dos votos até agora.

 

Eduardo Campos

Pré-candidato ao cargo de Presidente da República peloPSB. Natural da capital pernambucana de Recife, Eduardo Henrique Accioly Campos nasceu em 1965 e é formado em Economia. E sendo neto do do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, ele sempre esteve ligado a política.

Ele já chegou a apoiar a candidatura de Dilma, porém agora defende o outro lado.
Foi a eleito a vários cargos no decorrer de sua carreira.
Foto Divulgação
Fonte:http://colunas.revistaepoca.globo.com/felipepatury/tag/fernando-bezerra-coelho/

No tanto que no ano de 1987 participou da criação da primeira secretaria de Ciência do Nordeste e em 1990 filiou-se ao PSB, onde  por sua vez, acabou conseguindo o seu primeiro cargo como deputado Estadual de Pernambuco. Quatro anos depois conseguiu ser eleito Deputado Federal, em 1995 ficou ao serviço de Pernambuco como Secretário do Governo e em 1996 como Secretário da Fazenda.

E não parou por aí, pois no ano de 998 foi reeleito como Deputado Federal e em 2002, novamente. E já no ano de 2004 foi Ministro da Ciência e Tecnologia e em 2006 foi eleito pela primeira vez ao cargo de governador de Pernambuco, sendo assim, logo reeleito em 2011.

. Ficha do Candidato

Cargo a que concorre: Presidente

Nome para urna: Eduardo Campos

Número: 40

Partido: Partido Socialista Brasileiro

Coligação: UNIDOS PELO BRASIL (PHS / PRP / PPS / PPL / PSB / PSL)

Eduardo Jorge

Seu número de votação é o 43.
Exerceu poucos cargos, porém esta sempre procurando auxiliar dentro da área da saúde.
Foto Divulgação
Fonte: http://aureolcom.com/18/jorge-eduardo

Pré-candidato à Presidência da República pelo PV. Natural de Salvador, capital da Bahia, Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho nasceu em 1949, é formado em Medicina e especializado em Medicina Preventiva e Saúde Pública pela Universidade de São Paulo.

Ele começou a se ingressar no meio político por volta dos anos 60, como um militante. No mais, ele já exerceu o cargo de Deputado Estadual e Federal quando filiado ao PT, nos anos de 1983 e 2003. E já foi Secretário Municipal de Saúde de São Paulo e Secretário do Verde e do Meio Ambiente também de São Paulo.

. Ficha do Candidato

Cargo a que concorre: Presidente

Nome para urna: Eduardo Jorge

Número: 43

Partido: Partido Verde

Coligação: PV

Eymael

Ele é bastante conhecido pelo povo.
Ele já tentou se candidatar a presidência por duas vezes e agora, tenta a terceira.
Foto Divulgação
Fonte: http://ricandrevasconcelos.blogspot.com.br/2010/07/mais-candidatos-cadeira-e-ao-aviao-de.html

Pré-candidato ao cargo de Presidente da República peloPSDC (Partido Social Democrata Cristão), ele já se candidatou ao cargo de presidente da República em 1998, 2006 e 2010, porém não venceu nenhuma das eleições. 

Natural de Porto Alegre, José Maria Eymael nasceu em 1939 e é formado em Direito e História Natural e iniciou a sua carreira politica como militante, porém foi extinto durante o regime militar. Em 1986 foi eleito Deputado Federal por São Paulo e reeleito em 1990, e esses foram os seus cargos, apesar das inúmeras tentativas. 

 . Ficha do Candidato

Cargo a que concorre: Presidente

Nome para urna: Eymael

Número: 27

Partido: Partido Social Democrata Cristão

Coligação: PSDC

Jair Bolsonaro

Pré-candidato ao cargo de Presidente da República pelo PP. Natural do município paulista de Campinas, Jair Messias Bolsonaro nasceu em 1955 e tem formação militar pela Academia Militar das Agulhas Negras e chegou ao cargo de capitão do Exército Brasileiro no ano de 1979. E atualmente ocupa o cargo de deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, porém antes de chegar até esse cargo, ele foi eleito Vereador do Rio de Janeiro (RJ) pelo PDC, em 1988.

O seu cargo mais alto dentro do exercito foi de Capitão.
Antes de ingressar na carreira política ele fez parte do exercito brasileiro.
Foto Divulgação
Fonte: http://desatracado.blogspot.com.br/

. Ficha do Candidato

Cargo a que concorre: Deputado Federal

Nome para urna: Jair Bolsonaro

Número: 1120

Estado: Rio de Janeiro

Partido: Partido Progressista

Coligação: PMDB – PP – PSC – PSD – PTB (PMDB / PP / PSC / PSD / PTB)

Jorge Matos

Pré-candidato ao cargo de Presidente da República pelo PEN(Partido Ecológico Nacional). Natural do município paulista de Mococa, Jorge Donizetti Ribeiro de Matos tem 52 anos é engenheiro. Ele já foi indicado para vários cargos políticos, porém nunca obteve exito em nenhuma das eleições. 

Luciana Genro

Ela já foi professora de ingl~es, mas se entregou ao cargo de deputada.
Percebeu que gostava da área política quando participou do movimento estudantil.
Foto Divulgação
Fonte: http://blogs.diariodepernambuco.com.br/politica/?tag=luciana-genro

Pré-candidata ao cargo de Presidente da República pelo PSOL. Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Luciana Krebs Genro nasceu em 1971, é formada em Direito e esta prestando mestrado na Universidade de São Paulo. 

A filha do governador do estado onde mora, começou a sua carreira política participando no movimento estudantil. E antes de concorrer a quaisquer tipo de cargo desse meio, ela era professora de inglês. No entanto quando se lançou como deputada estadual pela primeira vez, foi super vinda pelo público, tanto que no ano seguinte se reelegeu e conseguiu novamente a vaga. Mas além desse cargo, ela foi eleita Deputada Federal do Rio Grande do Sul pelo PT e reeleita em 2006 pelo PSOL.

. Ficha do Candidato

Cargo a que concorre: Presidente

Nome para urna: Luciana Genro

Número: 50

Partido: Partido Socialismo e Liberdade

Coligação: PSOL

Magno Malta

Pré-candidato à Presidência da República pelo PR. Natural do município de Macarani, na Bahia, Magno Pereira Malta nasceu em 1957 e é formado em Teologia e também é  pastor evangélico e cantor gospel. E iniciou sua carreira política como vereador de Cachoeiro do Itapemirim em 1992. E logo depois disso, veio a exercer os cargos de :

* Deputado Estadual do Espírito Santo em 1994 pelo PTB.

*  Deputado Federal do Espírito Santo em 1998.

*  E Senador pelo Espírito Santo em 2002 pelo PL e reeleito em 2010 pelo PR.

Mauro Iasi

Pré-candidato ao cargo de Presidente da República pelo PCB (Partido Comunista Brasileiro). Natura da capital paulistana de São Paulo, Mauro Luís Iasi nasceu em 1960, é formado em História e, é mestre e doutor em Sociologia pela Universidade de São Paulo. No mais ele é professor adjunto da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro e membro do Comitê Central do PCB. 

. Ficha do Candidato

Cargo a que concorre: Presidente

Nome para urna: Mauro Iasi

Número: 21

Partido: Partido Comunista Brasileiro

Coligação: PCB

Pastor Everaldo

Ele foi influenciado por um dos políticos mais polêmicos do Brasil.
Nunca exerceu nenhum cargo político.
Foto Divulgação
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/06/1478143-pastor-everaldo-candidato-do-psc-ao-planalto-em-brasilia.shtml

Pré-candidato ao cargo de Presidente da República pelo PSC (Partido Social Cristão), ele é Vice-presidente nacional do PSC,, e nasceu no ano de 1956, e é formado em Ciências Atuariais. Ingressou se na política por meio de participações do influenciado Anthony Garotinho e além disso, e pastor da Assembleia de Deus e um dos líderes da bancada evangélica do PSC.

 

. Ficha do candidato

Cargo a que concorre: Presidente 

Nome para urna: Pastor Everaldo

 Número: 20

Partido: Partido Social Cristão

Coligação: PSC

Randolfe Rodrigues

Pré-candidato à Presidente da República pelo PSOL, ele é atual Senador do Amapá. Natural da cidade de Garanhus em Pernambuco, nasceu em 1972, mas foi morar no Amapá ainda criança. Ele é  formado em História e e possui mestrado em Políticas Públicas, e mais uma graduação em Direito. 

 Ele iniciou na política quando  ainda na adolescência, organizou o grêmio estudantil e liderou a passeata, contra a saída de Collor.  No mais, ele chegou a se candidatar a deputado estadual e vice-prefeito de Macapá, mas não saiu vitorioso, porém não desistiu, então no ano de 2010 foi eleito Senador pelo Amapá através do PSOL

Rui Costa Pimenta

Pré- candidato a Presidente porém agora pelo Partido da Causa Operária. Ele é formado em Jornalismo e já atuou no movimento estudantil e sindical. Foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e membro da Tendência Causa Operária.

. Ficha do Candidato

Cargo a que concorre: Presidente

Nome para urna: Rui Costa Pimenta

Número: 29

Partido: Partido da Causa Operária

Coligação: PCO

Zé Maria 

Ele já participou do partido petista porém não recebeu apoio para candidatura.
Presidente do partido do partido PTSU.
Foto Divulgação
Fonte: http://pstugaucho.blogspot.com/2010_04_01_archive.html

Pré-candidato ao cargo de Presidente da República pelo PSTU. Natural do município de Santa Albertina, em São Paulo, José Maria de Almeida nasceu em 1957 e é metalúrgico. Ele chegou a iniciar um curso de graduação, na área de Matemática, porém não o concluiu. 

Ele iniciou sua vida na política quando decidiu participar na década de 70, do  movimento sindical, sendo até mesmo preso. No mais, ele participou da fundação da Central Única dos Trabalhadores (CUT), e em 1994, fundou com outros ex-militantes do PT seu atual partido, o qual ocupa o cargo de presidente nacional desde o início.

. Ficha do Candidato

Cargo a que concorre: Presidente

Nome para urna: Zé Maria

Número: 16

Partido: Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado

Coligação: PSTU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.