Suor por nervosismo como evitar

O corpo sua devido as mudanças de temperatura, exercícios físicos ou fatores emocionais. E tal liberação faz com que o corpo mantenha a temperatura equilibrada, ou seja, entre  35,5° C e 36,5° C e também faz com que impurezas sejam eliminadas.

Para se ter noção, cada pessoa possui cerca de 2 a 5 milhões de glândulas atuando no processo de transpiração e são mais frequente nas axilas, mãos, pés, virilha, rosto e couro cabeludo. Essas glândulas chegam a liberar (95%) de água presente no organismo. Por isso é importante se hidratar constantemente.

E devido tal excesso, muitas pessoas acham que o suor tem cheiro, porém não tem. O que provoca o odor quando ao transpirar, são as bactérias, que preferem lugares mais úmidos, quentes e escondidos como as axilas, virilha e  pés.

Vá ao médico caso ele seja em excesso.
Procure se acalmar e manter os ânimos.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://www.samaritano.org.br/pt-br/imprensa/noticias/Paginas/Suor-excessivo.aspx

Como Evitar

 Perceber que está transpirando por estar nervoso, pode causar mais ainda o nervosismo e ansiedade, isso acaba provocando mais  transpiração. Isso acontece devido o corpo está trabalhando a todo vapor, então a primeira dica àqueles que transpiram quando ficam nervosos é, manter a calma.

Descrevendo desta maneira  parece ser fácil não é? Mas não é tão simples como parece. Manter a calma é difícil, por isso que a segunda dica é: olhar para um ponto fixo, não fale olhando nos olhos das pessoas e procure sempre manter o tom de voz equilibrado, assim terá mais calma e paciência no que tem a fazer.

A terceira dica vai ser procurar ajuda psicológica, pois o nervosismo e ansiedade podem atrapalhar no dia-a-dia. Por tanto, procure por auxílio médico e não tenha medo e nem vergonha de se tratar. Lembre-se que os médicos não são um bicho de sete cabeças, não vão rir de você e eles estão ali para te ajudar.

 Enfim, tudo vai ser uma questão de trabalhar o psicológico para que o corpo comece a perceber que está no comando e que esta tudo bem.  Além disso, o portador desse mal ainda pode estar seguindo as outras dicas citadas abaixo.

Dicas

. Use antitranspirante e espere ele secar antes de se vestir. E sempre que for passa-lo, verifique se está com a região das axilas ou pés secos.

. Evite consumir pimenta, feijoada, tutu de feijão, churrasco, café, chá mate e refrigerante de cola.

. Antes de usar um tecido, observe se ele é arejado ou não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.