Quais as partes de um vegetal completo

As plantas também são chamadas de vegetais, e sendo assim, elas possuem o mesmo ciclo, ou seja, nascem , crescem, evoluem, reproduzem e depois morrem. E as partes que a compõem, são as seguintes: raiz, caule, folhas, flores e frutos.

Partes do Vegetal

. Raiz- Ela possui dois tipos de funções, sendo que uma é servir como meio de fixação ao solo e  a outra, é agir, como órgão absorvente de água, nutrientes e de mais substâncias. O que acaba favorecendo para o desenvolvimento e fixação da mesma.

. Caule- Pode-se dizer que ele é uma das partes mais importantes da planta, pois ele é responsável por conduzir a seiva, que por sua vez, é um líquido que circula por toda a planta para alimentar suas células, ou seja, ela é como se fosse o sangue de alguns dos animais. Contudo, ele vai ser o sustento da ramagem superior da árvore, ou planta distinta, ou seja, aquilo que vai segurar todo o restante de seu desenvolvimento por anos,  ou até quando sobreviver, por tanto, ele deve de ser bastante forte.

Cada um possui um desenvolvimento diferente.
Créditos da Imagem: http://turminhadaescolaflora.blogspot.com.br/2013_07_01_archive.html

. Folhas- Muitos pensam que elas são uma parte indispensável do vegetal, porém não é bem assim, pois elas  responsáveis, pela: captação de luz, fotossíntese, respiração e transpiração do vegetal, quando vivo. Ou seja, ela é essencial para que a planta em si consiga respirar e se manter viva.

. Flor-  Apesar de parecer somente um enfeite para algumas das plantas, a flor, também possui uma função importante em meio a tudo, que por sua vez é assegurar a reprodução dos mesmos. Sendo assim, vai ser por meio dela, que vai se dá a reprodução de outra planta/ vegetal.

. Frutos-  Cada fruto possui um tipo de semente, seja ele envolvido por uma massa, casca ou outra característica. E é essa semente que esta sendo protegida por ele, que vai fazer, com que a planta se reproduza.  Logo, sendo assim, ele vai ser o protetor da semente, assim, como a flor. No mais, ele também vai servir de alimento, tanto para humanos, como animais, e além disso, ainda pode ser utilizado como adubo, em algumas ocasiões. Por tanto, assim, como as de mais partes, ele também, possui sua importância.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.