Quais pássaros podem ser criados juntos

Existem diversas espécies de aves espalhadas pelo mundo e cada uma possui uma característica particular, tamanho e modo de vida diferente. Porém, mesmo com todas as diferenças, muitas delas conseguem viver em meio a um cativeiro juntas. Ao contrário do que muitos imaginam, algumas gostam de companhia, já outras preferem ficar sozinhas.

Dicas

Se pretende montar o próprio viveiro, mas não sabe qual ave pode conviver uma com a outra, fique atento às dicas simples que iremos passar, elas  mostrarão quais são as aves que vivem com harmonia com outras aves.

Se tiver um local onde possa estar fazendo um viveiro aberto, faça, pois assim, os cuidados e a vivencia será mais fácil.
Manter as aves em gaiolas nem sempre é a melhor escolha. (foto:divulgação)

 

1° Dica: Algumas aves gostam do silêncio já outras cantam. Por tanto se forem colocadas juntas pode ter certeza que haverá alguma desavença.

2° Dica: Quase todas as aves exóticas podem conviver juntas, mas cuidado com os agarponis e cacatuas, pois eles tendem a ser bastante agressivos, ainda mais se estiver próximo de aves que cantam, apesar de imitarem determinados tipos de sons. E se não sabe de qual pássaro estamos falando, fique calmo e anote as descrições.

* Agarponis: Originário do continente africano, também conhecido como (Love Birds ou Pássaro do Amor), vivem  no nordeste da Tanzânia entre savanas e árvores isoladas. Eles se alimentam de Painço, Alpiste, Girassol, Aveia e Arroz com casca. A água deve ser trocada diariamente, pois ela a utiliza para higienização, umedecer os ovos e hidratação. Eles parecem com os periquitos, porém são mais agressivos.

Eles não podem viver sozinhos.
Espécie – Agarponis. (foto:divulgação)

 

* Cacatua: E uma ave exótica, elegante, que gosta de imitar o som dos humanos e fazer acrobacias. A sua plumagem pode ser colorida assim como a sua charmosa crista e bochechas. No mais, ela vive bem em casal, porém em gaiolas separadas, pois são bastante intolerantes. E o que mais chama atenção na especie é o seu tempo de vida que pode estar variando de 40 à 80 anos de idade.

A cacatua não pode ser criada com o seu par.
Espécie – Cacatua. (foto:divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.