Qual é a verdadeira cor do sol

Sempre que olhamos para o sol vemos uma mistura de cores ou apenas uma cor. Mas sabe-se que este corpo celeste é lindo, seja na alvorada ou no crepúsculo, sua beleza é incomparável. Quem nunca ficou viajando nas cores fortes do sol quando está na alvorada ou se pondo?

sol1
Sol se pondo  (Foto:Reprodução)

O Sistema solar é composto por planetas, asteroides, cometas, poeira, diversos corpos celestes e pelo Sol, no qual é a estrela central do sistema. O mesmo é responsável por 99,86 % da massa do sistema, o que equivale uma massa maior do que a da terra. O Sol está há 150 milhões de quilômetros de distância e sua luz demora 8 segundos para chegar ao nosso planeta. Aliás, luz que todos os seres vivos dependem para manterem vivos. É essa energia vinda do Sol que é responsável pelos fenômenos metateológicos do planeta. Para ter noção o Sol é composto por hidrogênio, hélio e possui alguns traços de ferro níquel, oxigênio, enxofre, magnésio, néon, cálcio, crômio e silício.

 

Mas a final de contas, qual é a cor é o sol? Para alguns cientistas o sol é branco devido possuir a classe espectral de G2V: G2. Essa classe indica que a estrela possui uma temperatura aproximada de 5 780 k. Fazendo com com que ela possua a cor branca. Porém, outros cientistas já falam que a cor do sol é verde-azulado e a alternância das cores acorrem devido os picos de emissão solar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.