Como acabar com o chulé nas sapatilhas

A palavra é feia,  incomoda muitas pessoas e causa constrangimento, e se não tiver cuidado fica mesmo com aquele cheiro desagradável.  E nos dias de hoje as mulheres utilizam calçados mais fechados fazendo com que os pés não respirem o suficiente, em consequência disso ele começam a transpirar e liberar um cheiro não muito agradável. Principalmente a mulherada que está usando mais a sapatilha. Se as mulheres que usam este tipo de calçado e não tem cuidado tanto com os pés quanto para o calçado, há grandes chances de terem chulé.

Como acabar com o chulé das sapatilhas

Sempre que você lavar os pés certifique-se de que, ao secar, não ficou nenhuma gota de água se quer e nem com os pés umedecidos. Desta maneira você evita a proliferação de fungos e bactérias. Também é importante que, ao lavar o sapato, o mesmo deve secar na sombra ( no minimo dois dias)  e não ao sol como a maioria das pessoas fazem.

chulé1
Acabar com chulé (Foto:Reprodução)

E como estamos descrevendo o melhor modo de lavar os sapatos, tênis, sandálias, sapatilhas, há uma dica caseira e nela orientamos que sempre ao lavar passe vinagre, pois o vinagre ajuda a eliminar qualquer tipo de odor que estiver no calçado.

Hidrate os pés. Mas faça isso no período de  20 à 30 minutos antes de você calçar o sapado, tênis, etc. Hidratando o pé e calçar sapato fechado imediatamente pode ativar facilmente as glândulas responsáveis por fazer as partes do corpo, como os pés, transpirarem.  Então, se o seu pé começar a transpirar,  consequentemente, você poderá adquirir o desagradável chulé.

E sempre que chegar em casa dê um jeitinho de limpar os sapatos. Chegou em casa, tira a sujeira do calçado com um pano. Caso não tenha a necessidade de lavar, passe bicarbonato de sódio na parte interna. Esse bicarbonato vai funcionar como um antisséptico. E sempre que for usar o sapato, passe no pé e no sapato  o spray de antisséptico. Outra dica importante para não adquirir chulé é não utilizar os mesmos sapatos no período de 24 horas, deixe com que ele respire.

  • Como acabar com chulé nas sapatilhas

Retire todos os sapatos do armário e coloque sal deixando agir por três horas. Em seguida jogue o sal fora e coloque um novo sal, porém dessa vez com bicarbonato e deixe agir por três horas. Deixe as sapatilhas na sombra. Logo depois, aplique o pó antisséptico e guarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.