Qual o ponto certo do brownie

Para quem não sabe o brownie nada mais é do quem um bolo de chocolate. Ele é originado da culinária dos Estados Unidos da América, e possui um leve toque de chocolate meio amargo, e geralmente é servido bem quente com acompanhamento de sorvete (sabor a escolha) e geleias, tanto de frutas, como derivada, isso varia de acordo com o gosto de cada pessoa.

No mais, agora que se foi aprendido o que é um brownie e como ele pode estar sendo servido, vamos ao que interessa, a sua receita. Acompanhe abaixo e aprenda!

Receita de Brownie

Ingredientes

* 125 gramas de manteiga s/sal derretida

* 05 colheres de (sopa) chocolate em pó meio amargo 

* 04 ovos inteiros

* 02 copos de açúcar

* 01 pitada de sal

* 1 1/2 de farinha de trigo

* 03 gotas de baunilha

* 200 gramas nozes picadas grosseiramente

Procure sempre estar de olho.
Tome cuidado para ele não assar de mais e acabar queimando.
Foto Reprodução

Modo de Preparo

Pegue uma bacia e vá colocando aos poucos todos os ingredientes citados logo acima, e conforme for colocando cada um deles, vá mexendo bem, até que crie uma massa homogênea, parecida com a de um bolo normal. Logo após, unte uma forma com margarina e farinha, para que o brownie não pregue na forma, e leve ao forno médio, pré-aquecido por cerca de mais ou menos 24 minutos.

E aí, vai estar o segredo, o ponto certo de tira-lo de dentro do forno, que por sua vez, vai ser quando ele ainda se encontra meio que cremosinho. O que é bastante normal. Feito isso, basta cortar ele em pedaços, do jeito que bem pretender, e servir com o bolo ou geleia. Ah, e tem quem goste de colocar uma calda de chocolate por cima, no momento de servir, ou ainda, uma cobertura de sorvete, com alguns pedaços de frutas cristalizadas e castanhas picada. Mas daí, vai dá vontade e desejo de cada um.

Observação: O tempo de preparo 30 minutos e a porção chega a render, cerca de 20 pedaços, dependendo do modo como for cortado.

No mais é isso. Uma receita simples, fácil e rápida de se fazer.

Bom apetite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.