Sintomas que seu filho usa drogas

Os pais nem sempre sabem o que os filhos estão fazendo por aí, quando não estão em sua presença. E isso, acaba os incomodando muito, pois por mais, que pareçam jovens, nunca vão aprender o suficiente que a vida pode ensinar. E eles sabem disso, pelo simples fato de já terem passado pela mesma experiência, pelo mesmo ano de vida do que eles. Então, quando um pai suspeita de algo, ou até tem certeza, é porque o filho já fez, ou então, esta prestes a fazer, por mera curiosidade. E realmente é o que acontece, principalmente, quando se trata de drogas, ou seja, álcool, cigarro, e de mais tipos de substâncias, que vem sendo utilizada nos dias de hoje.

Os jovens normalmente andam agindo por impulso e também, pelo fato de serem influenciados pelos colegas, que por sua vez, se gostassem e regessem mesmo pelo bem do próximo, não os encaminhariam para o mau como fizeram com ele, muito pelo contrário, os ajudariam, e apesar disso, alguns até avisam e tentam tirar, mas quando se percebe, já é tarde de mais, ele já esta indo com as próprias pernas. Então, se você é um pai que fica angustiado, só de imaginar tal situação, fique atento aos sinais e sintomas, que seu filho pode lhe enviar, quando esta usando algum tipo de droga.

Sinais e Sintomas

. O olhar dele fica mais profundo, e as vezes salta para fora.

. Ele tende a transpirar maios do que o normal.

. Fica inquieto e muito ansioso, principalmente quando esta no meio de várias pessoas, ainda mais se elas forem desconhecidas.

. Tende a sair em horários mais improváveis e as vezes gosta de ficar sozinho.

. Não gosta que mecha nas coisas deles, para que não encontrem aquilo, que não desejam.

. Ficam mais agressivos, porém ao mesmo tempo, mais prestativos, pois querem ter o controle daquilo que não querem que se descubra.

. Inventam histórias absurdas para colegas ou mais próximos, que fica difícil de acreditar.

. Se fazem de boa pessoa, ficam emotivos, e até mesmo dão sinais de depressão.

Não tenha medo.
Converse com seu filho.
Foto Reprodução

. Se afastam daquilo que parece ser normal e se voltam, para o meio daqueles, que muitos julgam ser errados.

. Se envolve mais ainda com os amigos, com medo de quem alguém conte algo.

. Tende a ficar com as mãos ressecadas. 

. Sede bastante sede e fome, ou ainda, quase não se alimenta direito. 

. Tem alucinações, quando sob efeito das mesmas. 

. Pode provocar vômitos, ter febre e até mesmo convulsões. 

. Urina várias vezes ao dia. 

. Fica com a imunidade baixa, então, pode ficar resfriado ou pegar outra doença com facilidade.

Enfim, para saber se o filho é usuário ou não de droga, é preciso sentar com ele e conversar, pois uma simples reação dele, dirá tudo que precisa saber, pois na maioria das vezes, o nervosismo ou o cinismo fala mais alto. E atenção, algumas pessoas que já utilizam a droga por muito tempo, conseguem mentir naturalmente, sem ao menos perceber, por tanto, tome cuidado para não estar sendo engando. E se queres um tratamento para o seu filho, procure auxílio psicológico e psiquiatra, pois somente a base de muita terapia, força de vontade e medicação de limpeza de organismo e tranquilidade para os nervos, e que ele conseguirá voltar ao normal, e parará de usar o que não tem necessidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.