Quantas gotas de adoçante é recomendado tomar por dia

Quem é que não fica na dúvida na hora de adoçar a bebida com adoçante. Sempre surge aquela pergunta de quantas gotinhas, um pacotinho inteiro ou sem nada. Pois é, não é fácil adivinhar o que faz bem para saúde, apesar de ser tentador nem ao menos passar perto do adoçante e correr para o açúcar. Mas e aí, quantas gotinhas você vai querer?

Saber ao certo o que esta tomando é muito importante, pois tudo aquilo que é em excesso pode fazer mau, por mais que não pareça e a propaganda tente enganar, portanto sempre que for consumir algo procure saber a quantidade ideal, assim manterá a sua saúde em dia e não terá problema algum. Todavia, o correto é tomar entre 09 a 10 gotas de adoçante por dia, ou seja, se vai tomar um cafezinho, chá ou suco, tome cuidado com a quantidade de doce que irá colocar. Verifique se o frasco esta correto, para não correr o risco de sair de mais, e também evite os adoçantes em pacotinhos, pois eles contém mais do que se precisa. E se não tiver como correr deles, utilize apenas de três a quatro por dia.

No mais é ideal saber qual tipo de adoçante é o mais indicado para cada pessoa, já que eles foram criados para substituir o açúcar e também são de extrema importância no tratamento de diversas doenças. Todavia, existem dois grupos de adoçantes:

Não abuse do adoçante.
Créditos da Imagem: http://mulher.net/2012/09/05/os-pros-e-contras-do-adocante-emagrece-mesmo/

1° Naturais que são a base de frutose, stévia, sorbitol e manitol.

2° Artificiais que são aqueles feitos a base de aspartame, ciclamato, sacarina, acesulfame-k e sucralose.

E para saber qual é o mais indicado para você- leitor, deve-se prestar atenção no que o rótulo dele diz, pois assim saberá um pouco mais sobre o produto que irá consumir. Contudo vejamos abaixo, alguns exemplos de adoçantes e são indicados ou não.

. Aspartame: indica que pessoas que tem o  organismo que não consegue absorver o aminoácido fenilalanina, não devem consumir produtos que contenham esse edulcorante, no caso ele. No mais, ele é o mais usado entre os adoçantes, pois é capaz de adoçar 200 vezes mais que a sacarose, ou seja deixa o líquido bem docinho.

. Acessulfame-K: quem possui algum tipo de deficiência renal precisa limitar a ingestão de potássio, portanto não podem consumi-lo. Ela é mais doce do que a sacarose e é eliminada por meio da urina.

Maltodextrina: não é indicado para quem possui diabete, pois sua fórmula contém açúcar.

. Sacarina: Ela apresenta um sabor residual amargo em altas concentrações. No corpo humano ela é rapidamente absorvida e eliminada pela  urina, todavia a sua segurança é investigada há mais de 50 anos, então não de abusar, apesar dela ser liberada e ser utilizada entre anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.