Quantos dias o arroz pode ficar na geladeira

Nem sempre se faz comida para comer de imediato, existe alguns casos, em que uma pessoa, cozinha para semana inteira e guarda a comida, para que nos de mais dias, possa estar se alimentando. E para guardar tal comida e necessário ter certos cuidados, pois se não ela acaba perdendo, ou seja, ficando inutilizável.

O mesmo vale para o arroz, que por sua vez, pode ficar na geladeira cerca de até 6 dias, mas para que isso venha acontecer é preciso que ele seja conservado da maneira certa. Então, ao terminar de fazê-lo, espere esfriar e logo após coloque em uma vasilha plástica de preferência transparente e o tampe, com uma tampa firme. Feito isso, coloque- o no congelador, em temperatura média, para que o arroz não venha a ficar duro.

E quando for utiliza-lo novamente, basta retira-lo do congelador, tirar da vasilha somente o que for comer, fechar e guardar novamente. E para que ele volte a ter o sabor normal, e só esquenta-lo normalmente no fogão, ou no microondas, por cerca de 3 minutos no máximo. Contudo, o que foi aplicado para a conservação do arroz, também serve para vários outros alimentos.

Procure sempre tampa-los bem.
Faça a conservação dos alimentos de modo correto.
Foto Divulgação

No mais, sempre que precisar deixar um alimento na geladeira por “X” dias, procure saber qual é o seu tempo de vida útil,  e qual é o ambiente apropriado que ele tem de ficar, fazendo isso, evitará o desperdício de comida e também o tempo, que por sua vez, em alguns casos é praticamente sagrado.

Enfim, para quem mora sozinho essa é uma ótima dica. Todavia, não se esqueça que faz mau comer comida estragada, então procure não passar dessa quantidade de dias, pois assim, não terá uma intoxicação alimentar, devido o mesmo esta estragado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.