Quem amamenta pode ter câncer de mama

Muito ao contrário do que as mamães imaginam, o aleitamento materno não provoca o câncer de mama, e muito menos aumenta as chances da mulher o tê-lo, muito pelo contrário, ele ajuda a prevenir. Segundo uma pesquisa realizada pelo pesquisador da Universidade de Granada, na Espanha, as mamães que amamentam seus filhos até o sexto mês de vida e não são fumantes, correm menos riscos de ter um câncer de mama. Porém, tudo vai ser uma questão de variedades, pois deve-se analisar também outros históricos, para que isso venha se proceder.

No estudo mostrado, as mulheres que não eram fumante, mas amamentaram seus filhos apenas por três meses, desenvolveram câncer por volta dos 58 anos de idade em média. Já aquelas que não eram fumantes, mas amamentaram até os seis meses, o resultado mostrou, que elas ganharam mais dez anos de vida, sem o desenvolvimento do câncer. E para aquelas que fumavam, mas amamentaram do mesmo jeito, o câncer passou a se desenvolver por volta dos 47 anos de idade, ou seja, mais cedo. Sendo assim, quanto mais tempo se amamenta, mais anos de vida sem esse problema, terá.

Não tenha medo de amamentar.
Cuide de você e de seu filho.
Foto Reprodução

E os benefícios não param por aí, pois a amamentação, ainda ajuda a prevenir os bebês do câncer de mama, durante o seu desenvolvimento da fase adulta. Mas isso, somente se eles tiverem uma boa amamentação, ou seja, se ela passar dos seis meses, e ir até onde puder. E além disso, a amamentação, ainda traz consigo diversos benefícios, tais, como:

* Fortalece a imunidade da mamãe e do bebê.

* Cria um vínculo da mãe para com o filho. 

* Ajuda a regular o intestino da criança.

* Diminui o risco de alergias. 

* Evita cólicas. 

* Previne doenças futuras. 

* Combate à anemia. 

* Ajuda no desenvolvimento cognitivo. 

* Ajuda no desenvolvimento da arcada dentária, e outros. 

No mais,  os médicos, também, tendem a destacar, os cuidados que se deve ter durante o período de aleitamento, para preservar a mamária, pois tudo nesse momento, tende a sensibilizar a região.

Observação

Para que se tenha um bom cuidado com a pele, procure evitar o uso de pomadas e cremes todos os dias, na região dos seios, pois eles tendem a deixar a pele mais sensível a fissuras durante a amamentação. E para que possa prevenir as mamas de machucados e mastite, exponhas as mamas ao sol, pois isso pode ajudar o bebê a mamar de maneira correta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.