Répteis crocodilianos características gerais

crocodilos e jacarés são animais que causam muito medo, tanto pela sua aparência pré-histórica quanto pela força de suas mandíbulas. Estes animais possuem o corpo alongado, recobertos por placas córneas, possuem quatro membros que são usados para a locomoção e vivem tanto na terra como na água. E o seu habitat favorito são as margens dos rios, mais precisamente em pântanos  e o clima de seu habitat é o subtropical. 

E se você acha que os dois são os mesmos, idênticos? Está muito enganado.  O crocodilo tem a cabeça mais estreita e mesmo se fechar a boca, os seus dentes vão ficar de fora e eles são mais evoluídos, ao contrário do jacaré que mantém todos os dentes para dentro da boca quando fechado e possui sua cabeça mais achatada.  Para saber distinguir um do outro, basta olhar a cabeça de ambos e se ainda tiver dúvidas, verifique a boca também.

Se for fazer uma expedição, por onde se encontra os repteis crocodilianos, tome bastante cuidado. Fique sempre em locais altos e longe da beira dos rios ou matos, pois eles podem estar escondidos, esperando somente o momento de te atacar.
Répteis crocodilianos é um animal perigoso. (foto:reprodução)

A pele deles é rica em queratina, o que acaba contribuindo para que possam viver em ambientes secos. Tanto os crocodilos como os jacarés são considerados animais pecilotermos, ou seja, eles possuem a respiração exclusivamente pulmonar. E de um modo geral, eles possuem coração com dois átrios e dois ventrículos separados e a circulação sanguínea é fechada, dupla e incompleta.

Os sexos são separados e para se reproduzirem, a fêmea põem ovos e os embriões se desenvolvem dentro dele e fora do corpo materno. Estes ovos possuem a casca muito forte e, bem revertido e hidratado, por tanto, o filhote fica bem protegido dentro dele.

Ambos se alimentam de carne, seja de animal terrestre ou aquático. Não se dão muito bem em comer carne humana.  E caso encontre com um destes animais, tome cuidado, pois eles são ágeis quando vai atacar as vítimas.

No Brasil apenas o jacaré é encontrado.  Na Austrália e parte da Asia é onde encontra-se a maior população de crocodilos.

Os crocodilos pertece a família dos repteis é pode ser considerado o mais perigoso entre eles. Foto Reprodução
  O crocodilo pertence a família dos repteis é pode ser           considerado o mais perigoso entre eles.                    (foto: reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.