Robôs que parecem humanos

Com os avanços tecnológicos cada vez mais aprimorados, o mundo vem a cada dia ganhando diversas criações tecnológicas, algumas dessas criações utilizadas no dia a dia, como por exemplo, os utensílios domésticos, eletro-eletrônicos, TV de plasma, além da tecnologia robótica que é um claro exemplo desse avanço tecnológico. A robótica é a ciência que estuda a elaboração/construção de robôs, englobando computação, mecânica e eletrônica.

A tecnologia robótica está tão avançada que pesquisadores japoneses criaram o humanoide (androide com características humanas). O (a) humanoide possui características femininas, e é chamada de HRP-4, a robô possui também o tamanho de um ser humano, os cientistas utilizaram tecnologia de sintetização fazendo com que a humanoide HRP-4 emita sons semelhantes ao dos seres humanos.

Além da robô HRP-4 com incrível semelhança humana, outro humanoide foi lançado na The International Robot Exhibition (Feira Internacional de Robôs) na capital do Japão, Tóquio o Hiro. O robô Hiro possui certas aptidões, uma delas é fazer o reconhecimento do rosto das pessoas, além de reconhecer as cores. Anualmente os cientistas vem lançando suas criações em feiras de ciências e robótica que acontecem no mundo todo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.