Roupa e maquiagem para festa junina

Uma das festas tradicionais mais esperada do ano. Alguns dizem que ela começou devido ao dia de São João; já outros falam que foi devido as festividades que acontecem no mês de junho. Ela foi traga pra o Brasil, pelos portugueses na época colonial. Na época, era muito influenciada pelos chineses, portugueses e espanhóis  porém com o passar do tempo ela foi criando forma brasileira, devido aos índios, afro- brasileiros e imigrantes.

No Brasil a festa junina é comemorada por todos os lados; mais ganha o verdadeiro destaque no nordeste. Nesse período fazemos homenagens ao São João, São Pedro e Santo Antônio; que no qual é o santo casamenteiro.

E quando se trata da gastronomia, colocamos em prática todos os nossos dons. As Comidas tipicas da festa são: milho assado, canjica, cachorro quente, bolo, pamonha, cural de milho, arroz doce, pé de moleque, quentão, beiju, caldos e outros.

Nessa época fazemos fogueiras, soltávamos balões, enfeitamos as ruas com bandeirolas coloridas e dançamos quadrilha. E algo que ganha bastante destaque e faz com que todos se divirtam são as roupas. vejamos a seguir algumas dicas de roupa e maquiagem para festa.

Os tecidos que ganham destaque nessa festa são os floridos e o xadrez. A roupa da mulher pode ter bastante babado, renda, camadas e o principal cor.

A mulher pode está usando:

  • Um vestido apropriado; feito de chitão. Qualquer costureira que se preze, sabe fazer, meninas.
  • Ou mesmo uma saia rodada com alguns laços e um espartilho, para as mais moderninhas.
  • Uma bermuda from from; com um vestidinho mais curtinho;
  • Podem colocar fitas no cabelo;
  • Fazer tranças e outros.

Agora a maquiagem pode ser bem abusada ou delicada; vai de pessoa pra pessoa. Mas não existe maquiagem de festa junina, sem as pintinhas na maça do rosto. A seguir algumas imagens de demonstração.

Agora não é só as mulheres que podem abusar da cor; os homens podem e devem. O figurino do homem é bem fácil de se fazer. E só pegar alguns retalhos coloridos e grudar em uma calça jeans, que não precisa ser nova. E colocar uma camisa xadrez é um paletó, caso ele seja o noivo e queira.

O Homem tem que ter alguns acessórios básicos, que no quais são:

  • O chapéu de palha;
  • O cigarro também de palha;
  • É um girassol, pregado na camisa.

Atenção rapazes,  homem não precisa de maquiagem; e só deixar a barba crescer. Caso você ainda não tenha barba ou  tenha feito peça para sua mãe, amiga, namorada ou esposa fazer uma de lápis de olho; e bem fácil. Veja a seguir, alguns modelitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.