Sangue na Urina Motivos

Diagnostico sangue na urina
Hematúria

Os motivos de sangue na urina são múltiplos, algumas pessoas ao urinar, percebem que junto da urina há também a presença de sangue. Isso ocorre devido a manifestação de uma substância líquida que circula no organismo, e que ao chegar na urina, a mesma recebe o nome de hematúria.

Processo do sangue na urina, transformado em coágulos, que são divididas em macroscópica (vista a olho nu) e microscópica (somente visível com microscópio). Assim formados por tais motivos: infecções urinárias, cálculos urinários, cistites, nefrites hereditárias ou câncer. Sintomas como: febre, dores, cólica ,ardência ao urinar entre outros podem se manifestar.

O que fazer ?

Caso esses sintomas estejam aparecendo com frequência, não devem ser ignorados pelo portador, é preciso ir a procura de um médico. O médico poderá realizar uma consulta e vários exames de urina, dessa maneira fazendo a diagnosticação da doença e a realização de um tratamento imediato.

Dicas para as mulheres:

As doenças urinárias são mais frequentes nas mulheres, devido terem a uretra mais curta que a do homem , portanto a região genital é interna , assim tendo maior possibilidade de uma invasão bacteriana, e surgimento da infecção urinária,portanto a mulher deve ter devidos cuidados ,para que os sintomas não apareçam.

Como se prevenir:

-Evitar o uso em excesso do jeans e roupas íntimas de material sintético.

-Tomar bastante água ao decorrer do dia,(indicado no minimo 2 litros).

-Ir ao banheiro assim que necessário,(não segurar a urina por muito tempo).

-Evitar o uso de absorventes internos em excesso.

-Cuidar da higienização genital.

Se alguns desses sintomas se manifestarem é recomendado e importante a busca pela orientação de um médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.