Sarna negra tem cura

A sarna negra também chamada de sarna demodécica, geralmente atinge cães, são espécies de ácaros Demodedix Canix, ele se aloja nas glândulas sebácias localizadas na derme que é a camada interna da pele, é uma doença que não atinge o ser humano, os cães que possuem contato intenso com outros animais que apresentam a sarna podem ser contaminados, caso uma fêmea apresente a sarna consequentemente passará para os filhotes devido ao tempo prolongado entre eles.

Antes a sarna negra era conhecida como uma doença que iam passando de geração para geração, mas na verdade o sentido está na deficiência do sistema imunológico dos animais que são repassados para os seus descendentes.

Caso o seu cão apresente sinais da contaminação da sarna procure orientação de um, veterinário para que possa examinar e indicar a melhor forma de tratar o seu cão, pois a doença não apresenta cura apenas pode ser estabilizada.

Fique atento pois a doença pode não apresentar sintomas, mas seu animal pode estar com o Demodedix Canix alojado em seu folículo. Muitos animais apresentam a doença e após algum tempo de contaminação pode ser visualizado as lesões na pele, mesmo com a presença da chamada sarna negra o animal vive normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.