Sinais e sintomas de gravidez

Sempre que a menstruação atrasa, o casal logo fica com medo de ser gravidez. Porém esse não é o único sintoma de gravidez chegando. Vejamos no texto a seguir, quais são os sinais e sintomas de gravidez.

Quase toda mulher já fica alerta quando algo de diferente está acontecendo com o seu corpo. No caso dela estar grávida, as sensações são adversas; e muitas vezes percebidas até mesmo na primeira semana de gestação. Ainda quando o óvulo está começando a germinar. Já para outras ela pode passar despercebida, por até mesmo alguns meses.

Sintomas e Sinais

  • gravidez assistidaFome fora de hora. A mulher que está grávida sente desejos muitas vezes estranhos de comer fora de hora. E de misturar alimentos que não combinam, muito bem quando juntos. Porém esse não é um sintoma muito confiável; pois a ansiedade também pode causar o mesmo. Ou até mesmo, um sinal do próprio corpo que está a procura de um determinado nutriente. Mas caso esteja, a vontade pode aparecer a qualquer instante; e, e como se a pessoa estivesse com um buraco no estomago e precisasse daquele alimento para satisfaze-la urgentemente.
  • Os bicos dos seios ficam mais escuros e as veias aparecem mais. O escurecimento das aréolas pode ser também algum distúrbio hormonal; então é indicado o exame de sangue de qualquer maneira, para saber se está ou não grávida. 
  • A mulher grávida pode ter sangramentos irregulares ou cólicas. O mesmo acontece devido o óvulo fertilizado, está se alojando no endométrio.  
  • Vontade de urinar, repentinamente. A mulher que está grávida sentirá muita vontade de ir ao banheiro, para urinar. Porém a mesma pode ser uma característica do período menstrual. 
  • A alteração de progesterona, faz com que uma mulher grávida sinta muito sono e cansaço. Porém esses sintomas podem ser decorrentes de quase todas as doenças. 
  • Os seios começam a inchar e a ficar doloridos. Isso também pode ocorrer durante o período menstrual; mas caso, persistir, pode sim ser um sinal de gravidez.
  • Já ouviu dizer que grávida pode sentir enjoo até mesmo do seu companheiro; no caso, marido, namorado ou algo do gênero. Pois é, as mulheres grávidas sofrem alterações no paladar e no olfato; ambos ficam bastante apurados.
  • Enjoo e náuseas seguidos; uma semana após a concepção do ato sexual, pode ser um dos sintomas de que a mulher está grávida.
  • E se o teste de farmácia de positivo e a sua menstruação esteja atrasada. Mas os mesmos as vezes podem falhar.


Caso você tenha tido relação sem camisinha e possua um desses sintomas; procure sempre fazer um exame de sangue. E rápido é 100% confiante. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.