Sintomas de dedo quebrado da mão

Os dedos são bastante sensíveis, pois não possuem uma camada de músculos para os protege-los, assim como outras partes do corpo. A região é composta por três ossos que são conhecidos como (falanges), bem como ligamentos e tendões. E para conseguir movimenta-los é necessário ajuda do antebraço, pois somente ele possui a musculatura para ajudar em tal movimento.

Por tanto, essa falta faz com que os dedos fiquem mais sensíveis em relação as outras partes do corpo e consequentemente mais fácil de sofrer uma ruptura. Se por acaso você acha que fraturou algum dos dedos de sua mão, fique atento aos sintomas. Certifique se o que você está sentindo está descrito em baixo. Se confirmar, vá imediatamente a um hospital.

Sintomas

Na maioria dos casos, os sintomas da fratura de um dedo são óbvios, mas há casos em que eles nem aparecem, por isso é interessante analisar o dedo que supostamente pode estar quebrado. O médico ortopedista irá cuidar do caso, o mesmo verá a gravidade da fratura e orientará o tratamento adequado.

*Dor intensa;

* Inchaço;

* Fratura exposta;

* Perda de movimento devido a dor ou algum desligamento de tendão.

Tratamento

 O tratamento pode ir de uma simples tala até uma cirurgia. Mas a primeira coisa a fazer é imobilizar o dedo fraturado. Em seguida procurar o auxilio médico para realizar exames de raio “X” para saber a gravidade do quadro e tomar os devidos cuidados. Já sendo diagnosticado a fratura é hora de decidir o que fazer.

* Quando se tratar de pequenas pausas, o caso pode ser tratado por meio do splinting ou unindo um dedo ao outro e imobiliza-lo.

* No caso de dedos que não foram quebrados, o osso apenas fora trincado, pode-se colocar uma tala que também imobiliza o dedo por um tempo até o osso calcificar novamente.

Ele também pode ser feito de outro modo.
Esse o modo de imobilizar o dedo. (Foto:Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.