Sintomas de gravidez corrimento

Secreção vaginal
Em decorrência da gravidez, a mulher pode apresentar secreção vaginal.

Decorrente da concepção do espermatozoide no óvulo, e da implantação dos mesmos na cavidade uterina, a gravidez pode se apresentar em junção à uma série de sinais e sintomas físicos e psicológicos bastante típicos e notáveis. Geralmente os sintomas iniciais da gravidez podem surgir cerca de três semanas após a fecundação.

Embora, possa haver casos em que os sinais e sintomas da gravidez se manifestem uma semana após a fecundação, pois isso comumente varia de mulher para mulher. A secreção vaginal da mulher pode apresentar alterações devido as mudanças hormonais que ocorrem durante a gravidez. A presença de um ligeiro corrimento vaginal, que não apresenta prurido e nem mesmo nenhum tipo de irritação é normal durante as primeiras semanas da gestação.

Além do corrimento vaginal, outros sintomas físicos e psicológicos decorrentes da gestação podem se manifestar com maior frequência, tais como: aversão a odores fortes, desejos alimentares, aumento na frequência da micção, fadiga, cansaço, aumento no tamanho dos seios, atraso no ciclo menstrual, cólicas ou dores abdominais, irritabilidade fácil, oscilações de humor, náuseas vômitos principalmente no período matutino.

A mulher também pode apresentar um pequeno sangramento vaginal que se assemelha ao sangramento menstrual. Embora o mesmo se caracterize devido a implantação do embrião na parede uterina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.