Sintomas Gravidez Mestruação

Muitas pessoas confundem a gravidez com a menstruação é isso ocorre devido a mulher poder sangrar durante a gestação. E também em alguns casos, menstruar, apesar de diversas pesquisas apontarem que é quase inexistente essa possibilidade. Por tanto, se estiver com mais algum sintoma, que indique a gravidez, mesmo que esteja com um leve sangramento é melhor procurar por auxílio médico e fazer um exame, pois somente assim, poderá retirar a sua dúvida. No mais, vamos conhecer agora, quais são os verdadeiros sintomas da gravidez. 

faça um exame e descubra.
E agora, o que é? Foto Divulgação

 

Sintomas da Gravidez

Os sintomas podem estar variando de acordo com o organismo de cada mulher, por tanto, isso não quer dizer, que ela venha  ter todos os sintomas que a amiga teve ou todos em si. Por tanto, não fique se espelhando e muito menos esperando que aconteça o mesmo, pois pode ser que nem os tenha. Enfim, vamos conferir, quais são. 

° Enjoo matinal. Muitas mulheres que estão grávidas, tendem a ter enjoo quase que o dia inteiro, mas o mais comum é que ele venha sempre pela manhã. E atenção, pode vir acompanhado do vômito e mal estar, então antes de se levantar da cama, fique ali um pouquinho, sentada e uma dica, tenha sempre uma bala por perto, pois ela faz com que ele passe ou elimine boa parte. 

° Vontade excessiva de ir ao banheiro para urinar. Isso vai acontecer devido o organismo esta trabalhando por dois, então, logo vai estar sentindo mais sede e eliminando mais líquido. 

° Paladar e Olfato, aguçados. As vezes, a mulher que esta grávida pode vir sentir o gosto e o cheiro com muito facilidade. E isso é muito ruim, pois logo após isso, pode vir o enjoo, ânsia, mal estar e até mesmo o sentimento de culpa. Pois quem é que nunca viu, a mamãe sentir repulsa ao perfume do papai?! Pois é, acontece!

° Vontade de comer coisas estranhas e fora de hora. Esse sintoma é um dos mais clássicos e estranhos como já dito. Isso pelo simples fato, dá mamãe poder acordar no meio da noite com fome de algo que não convém, por exemplo: feijão com leite condensado, melancia com pimenta e dentre outros desejos. 

° Aurelas e veias mais escuras e seios inchados. Isso pode estar variando de acordo com cada mulher, pode ser que isso aconteça no início da gravidez ou então no final. 

° Sono e Cansaço. Eles vão aparecer devido o organismo esta trabalhando por dois e também se modificando. Por tanto, essa é uma das partes que as grávidas devem tomar bastante cuidado, pois faz literalmente a diferença. 

Responda as questões da matéria e tire suas dúvidas.
Se questione, se isso é mesmo gravidez. Foto Divulgação

 

Observações Gerais

Existem três questões, que devem ser levadas em consideração, no momento de distinguir um sangramento vaginal. Por meio delas, pode-se saber do que se trata, sendo assim, se é gravidez ou menstruação. Por tanto, se ainda esta na dúvida, da gravidez, se faça esse questionamento:

1. O seu ciclo é regular e esta vindo na data prevista que sua menstruação vem?

2. O sangramento possui uma certa duração e tem o mesmo fluxo que sua menstruação normal?

3. As características apresentadas pelo sangramento, são semelhantes a da menstruação?

Se todas as questões forem respondidas com um sim, saiba que isso pode ser apenas a sua menstruação e não gravidez. E atenção, pois além do sangramento, ainda pode-se encontrar outros sintomas, parecidos com o da gravidez. Então, pegue papel e caneta e os anote aí: cólicas, retenção de líquido, aumento dos seios, varição do humor e outros. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.