Site do MEC

O Ministério da Educação(MEC) é um órgão público que foi fundado no ano de 1930, logo que o presidente de Getúlio Vargas entrou no poder do país. Inicialmente o nome da instituição denominava-se Ministério da Educação e Saúde Pública, onde eram realizadas as atividades de competência de outros diferentes ministérios, entre eles, o do meio ambiente, do esporte e da saúde.

site
MEC

Numa trajetória que se alonga por aproximadamente 80 anos, o MEC trabalha na busca íngreme de promover a qualidade do ensino no Brasil. A partir da criação do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), no ano de 2007, surgia um auxílio a mais para aumentar esse qualidade, juntamente com as ações integradas planejadas.

Esse tipo de investimento na educação atinge diretamente toda a população, construindo uma sociedade mais satisfeita e desenvolvida, além de praticar o envolvimento de alunos, profissionais da educação e também os familiares responsáveis pela educação doméstica.

Para facilitar o acesso as funções bem como todas as informações do que ocorre no MEC, o mesmo institui o portal oficial que contém com inúmeros assuntos. Existem os programas lançados, bem como os seus resultados, licitações, contratos, páginas específicas para estudantes e educadores. Há ainda, todos os serviços que são de responsabilidade do ministério, tudo disponibilizado na internet.

Para sabe sobre de todas as informações do MEC, acesse o seu respectivo endereço eletrônico – http://portal.mec.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.