Tatoo Feminina Melhores Modelos

tatuagem é uma atividade milenar que acompanhou por muito tempo as sociedades indígenas e nativas, em que era utilizada para demarcar as tribos, bem como associar as imagens ao entidades religiosas. A comunidade Maori, por exemplo, ainda se utiliza a tatuagem para se distinguir de outros povos, são bastante conhecidos pelos seus desenhos característicos.

tatuagem
Tatuagens indígenas

Nos dias atuais, a tatuagem tem sido muito utilizada por diferentes pessoas, seja homens ou mulheres, com idades diferentes, mas com um mesmo propósito – se diferenciar, utilizando a imagem como objeto de expressão de suas ideais, conceitos e/ou estilo de vida. Cada imagem ou palavra possui um significado importante para quem os escolhe e resolve imprimir em sua pele.

A tatuagem acontece da seguinte forma – várias agulhas perfuram a pele por várias vezes na tentativa de pigmenta o formato do desenho. Esse procedimento é quase que completamente irreversível, por isso, a pessoa que desejava fazer uma tatuagem deveria pensar bem, pois essa decisão teria como consequência uma marca definitiva em sua pele.

Até pouco tempo não existia qualquer método para desfazer uma tatuagem, mas como o avanço da tecnologia, clínicas especializadas em estética e afins, realizam a remoção das tatuagens, embora técnicas como a remoção à laser retire a tintura da pele, há grande probabilidade de ficarem cicatrizes e variações de cor sobre a pele da região.

tatuagem
Tatuando

 Com a mudança histórica dos direitos das mulheres a partir da revolução feminina, também se obteve a liberdade para que elas também pudessem usar o seu corpo para se expressarem, e a tatuagem cai muito bem nesse caso. Os desenhos permanentes são feitos em partes muito características das mulheres, e também em outras regiões.

tatuagem
Mulher sendo tatuado nos anos 50.

Comumente os desenhos mais escolhidos são de borboletas, flores, fadas, estrelas, entre outros símbolos, que retratam bem o mudo feminino, mas há muitas mulheres que utilizam outras ideias que fogem um pouco desse padrão feminista. A galeria a seguir traz exemplos das tatuagens mais atuais utilizadas pelas mulheres:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.