Técnicas que ajudam a ser menos tímido

A timidez é um tipo de comportamento que pode afetar (e muito) a vida de uma pessoa. Ela transmite:

  • Receio de se libertar
  • Dificuldade para se aproximar de outras pessoas
  • Medo da rejeição

Além disso, pode acabar levando o seu portador a desenvolver doenças como:

  • Ansiedade
  • Depressão
  • Bulimia
  • Anorexia

Embora sejam “charmosos” os tímidos, é muito importante que esse tipo de comportamento não se torne um distúrbio. É interessante que procure auxílio médico assim que achar que sua timidez não é normal, enquanto isso tente algumas técnicas. Confira abaixo.

O que fazer?

1° Elimine os pensamentos negativos – Segundo especialistas, a maior parte da timidez é vencida a partir do momento em que o portador deixa de pensar e agir com negativismo, ou seja, de achar que tudo pode dar errado ou ainda, que passará por um vexame.

2° Converse mais – Já parou para analisar que quem fala bastante quase não é tímido? Quem faz isso está sempre mostrando o que pensa e deseja, o que é bom. Quando você aprende a se expressar dessa forma, acaba por dar “adeus” a timidez.

Não tenha medo.
Deixe a timidez de lado.
(Foto Reprodução)

3° Tenha novos hábitos – É muito importante que comece a cultivar hábitos diferentes, quem é tímido geralmente não sai de casa, talvez seja hora de mudar, não?

Invista em cursos diferentes, vá a clubes, teatros ou cinema, pratique esportes, faça algo que lhe agrada e se envolva com mais pessoas, só assim conseguirá quebrar suas próprias barreiras.

4° Mude o visual – Se o seu visual é um dos responsáveis pelo “baixo astral”, talvez esteja na hora de inovar. Corte o cabelo, pinte de outra cor, compre roupas novas, saia com pessoas diferentes, mantenha conversas agradáveis com gente de sua confiança e vá curtir a vida!

Se você realmente quer vencer a timidez, o primeiro passo é sem “se jogar”. Não existe a possibilidade de modificar qualquer coisa que seja sem sair do lugar. Portanto, aproveite o ano, o mês e a semana nova para se tornar quem você quer ser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.