Tem como curar a celulite

A estética corporal vem se fazendo muito importante há muito tempo e um dos principais incômodos que desconfiguram esse padrão, principalmente às mulheres, são as celulites, os famosos furinhos que aparecem por todo o corpo quando menos esperamos, proporcionando anomalias, fazendo com que a região afetada fique “feia”.

Muitos não sabem, mas as celulites são formadas por tecidos fibrosos e depósitos de gordura corporal que ocasionam irregularidades e ondulações na pele. As principais áreas atingidas por essa patologia são as coxas, glúteos, braços, abdômen e nuca.

Estima-se que aproximadamente 80% das mulheres do mundo possuem celulites, mesmo as magras, sem mencionar os homens, que a taxa é  bem menor, mas que também são reféns desse transtorno. Com isso o mercado estético lucra muito em relação aos tratamentos voltado para essa área. Mas a celulite tem cura?

Bom, pesquisas científicas revelam que não existe uma cura definitiva à eliminação da celulite, apenas vários tratamentos voltados à normalização da pele, deixando as ondulações quase que imperceptíveis a olho nu, sendo os principais deles:

Celulite tem cura?
Perna com celulite.
(Foto: Divulgação)

» Mudança alimentar;
» Prática de exercícios físicos;
» Aumentar o consumo de água;
» Cremes e pomadas;
» Endermologia;
» Massagem;
» Mesoterapia;
» Sessões à laser;
» Eletrolipólise;
» Ultrassom;
» Radiofrequência;
» Cirurgia de susbcisão;
» Carboxiterapia;
» Drenagem linfática;
» Lipoescultura ultrassônica;

Observação

Todos os tratamentos descritos acima são eficazes e podem ser encontrados em várias clínicas de estéticas do mundo. Os procedimentos indicados e seus os resultados vão variar de acordo com o quadro do cliente e suas necessidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.