Como evitar a tosse pela noite

A tosse surge quando há algum problema no sistema respiratório. Ela também pode acometer através de outros sintomas, tais como: dor na garganta, costas e tórax. Perda de apetite, enjoo, náusea, vômito e  outros. E devido a isso, a tosse pode ser confundida com várias doenças, por isso a importância de estar fazendo uma analise  do aparelho respiratório para se saber ao certo do que se trata.

Para quem não sabe existe dois tipos de tosse, aquela seca  que não demonstra ter nenhum tipo de secreção e a que já é produtiva, expele a secreção toda vez que o ato é acometido. Ambas as tosses podem acusar um simples resfriado, irritação, gripe ou pode ter um agravante como uma pneumonia, tuberculose e até mesmo câncer . Por isso, vale a pena ressaltar, é importante a investigação a fundo para descobrir do que se trata a tosse.

 Vejamos abaixo dicas de como evitar a aquela incomoda tosse a noite.

Procure sempre se manter bem aquecido.
A tosse pode ser evitada.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://drcarlosrey.blogspot.com.br/2012_03_01_archive.html

Dicas de como evitar a tosse

 Primeira dica é não ficar exposto ao sereno, frio e vento, eles podem fazer com que os brônquios se esfriem provocando uma possível inflamação.

 Segunda dica: quando for sair a noite, mantenha o peito coberto, costas e garganta, pois assim evita que as partes fiquem expostas diretamente ao frio.

Terceira dica: não beba nada muito gelado ou quente, ambos podem prejudicar a saúde do aparelho respiratório. Prefira sempre algo morno.

Quarta dica: em dias de muito frio, faça canjas e caldos. nada de comidas pesadas.

Quinta dica: troque as fronhas e forros de cama. Verifique se tudo ao seu redor esta limpo e arejado.

Sexta dica: evite o ar-condicionado a noite. Além do aparelho acumular bactérias, o funcionamento dele a noite pode fazer mal a sua respiração.

Sétima dica: se perceber que a garganta está arranhando, tome uma colher de mel antes de deitar. O mel é um ótimo reagente para limpar os brônquios.

Oitava e última dica: tente, sempre que possível, consumir bastante líquido ( água principalmente). Deste modo manterá o aparelho hidratado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.