Temperamento das raças de cães

Está tendo dificuldades em escolher um animalzinho para ser seu companheiro, pois está com medo do temperamento dele não combinar com o do seu espaço, amigos e familiares? No decorrer deste artigo você saberá como lhe dar com o temperamento dos cães e verá aquele que se identifica mais com você.

Raças e  Temperamentos

° Beagle

O Beagle é um cão inglês, de porte médio e bastante ativo. A sua raça é dócil, tem uma boa adaptação de convivência  em ambientes domésticos e familiares, inclusive em apartamentos e locais pequenos. É um animal  protetor e gosta de brincar, principalmente com crianças. Eles podem viver bastante tempo, entre os 15 à 16 anos. Podem pesar até 11 quilos e ter até 41 centímetros de altura. Atenção, eles comem bastante, por isso é interessante fazer com que ele se exercite para não ficar obeso na velhice.

Ótima companhia.
Raça- Beagle. (foto:divulgação)

° Yorkshire

Da família dos Terriers, ele é um cão de porte pequeno, seu peso, às vezes, não passa de 3,1Kg. É o tipo de cão que solta muito pelo. Ele é um animal bastante companheiro, inclusive em viagens, porém não é quieto, pelo contrário é bastante agitado. O animal é indicado para quem tem criança ou mora sozinho, deste modo a diversão é garantida.

Ótimo para quem tem criança em casa.
Raça- Yorkshire. (foto:divulgação)

° Basset

Eles possuem as patas curtas, assim como o seu pelo e estatura. São ótimos farejadores e indicados para caça, além disso são bastante doceis, leais, sensíveis e ciumentos. Por tanto, se eles se sentirem inseguros e fizerem algum sinal de que vai atacar, saiba que ele ou o dono está em perigo.

Dócil e atencioso.
Raça- Basset. (foto :divulgação)

° Chow Chow

O Chow Chow é originário da China, de temperamento é dócil e amigável, ideal para qualquer mulher e até mesmo criança. A sua raça possui a personalidade de um cão independente, por tanto, pode ser que ele não se dê bem com outros cachorros. Além disso ele sempre vai chamar a atenção por onde  passa, pelo simples fato de sua língua ser azul, pelo denso e volumoso. Por tanto, se escolher ele, prepare-se para limpar seus pelos espalhados pela casa e também para ver várias pessoas paparicando-o

Atencioso e inteligente.
Raça- Chow Chow. (foto:divulgação)

° Westie

West Highland White Terrier, também conhecido pelo apelido de Westie. É um cachorro de pequeno porte, pelagem branca, brilhante e bastante ativo e companheiro. Por isso é indicado para ambientes familiares.  O animal pode viver de 12 à 16 anos, pesar até 10 kg e chegar até 30 cm de altura.

Dócil e carinhoso.
Raça- Westie. (foto:divulgação)

°  Cocker

Ele é  considerado um dos melhores cachorros do mundo quando se trata de convívio urbano, devido ser bastante ativo, de fácil adestramento e interesse por tudo aquilo que pode aprender. O animal pode ser criado tanto em casas como apartamentos. E, é uma excelente companhia e guia. Mas atenção, a sua raça é de médio porte e ele pode chegar a pesar até 15 quilos e soltar bastante pelo, babar e morder diversos objetos quando pequeno.

Brincalhão e esperto.
Raça- Cocker. (foto:divulgação)

° Poodle

São cachorros bastante companheiros e famosos por sua beleza e imponência. O seu temperamento é bem variado, por tanto eles podem ser doce, mas por serem inteligentes podem se entediar facilmente e acabar se zangando com a situação e acabar atacando o próximo. Por tanto, tem de tomar cuidado ao criar um cachorrinho dessa reça. No mais, ele se dá bem com crianças e outros animais.

Manso até onde lhe convêm.
Raça- Poodle. Foto Divulgação

° Labrador

O labrador também é uma das raças mais conhecidas entre os cachorros. É o animal perfeito para quase todos os momentos, pois é amável, bonito, inteligente e obediente. É  a essência da  raça ter bastante energia e sempre vai estar disposto para brincar ou praticar algum esporte,  ele é ativo. No mais, eles vivem em um espaço de tamanho relativo, desde que consigam gastar um pouco de suas energias diárias.

Mega brincalhão e companheiro.
Raça- Labrador. (foto:divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.