Temperamento do Yorkshire micro

O mini Yorkshire ou micro Yorkshire, nada mais é do que uma versão menor da raça. Ele é tão pequenininho que pode caber dentro de uma bolsa, interessante não é? A sua versão pode chegar a pesar quatro quilos ou menos e tecnicamente ele não é considerado uma raça real. É apenas um Yorkshire menor. 

 

Cuide bem de seu animal, a final dele depende de você para sobreviver.
O temperamento do Mini Yorkshire vai depender do dono. (foto:divulgação)

 

Temperamento

As vezes parece que a raça sofre de algum problema, pois eles possuem muita ansiedade para aventurar devido o tamanho. No mais, ele é um animal que tem bastante energia, corajoso e inteligente. Devido a isso, pode-se dizer que em casa onde há criança ele vai ser sempre um dos motivos de tanta felicidade.

O Yorkshire pode ser muito afetuoso com o dono, porém se não tiver quem o lidere, pode ser que o cão estranhe o próximo e seja até mesmo agressivo. Atenção, eles podem se tornar possessivos, caso um novo animal seja adotado pelos donos.  E tudo isso acontece porque ele herdou características de um terrier, então ele sente necessidade de ter um líder para seguir. 

E algo que todo dono de um Yorkshire micro deve saber: quando pequenos, eles gostam de latir e fazer buracos, por tanto, se tiver um jardim se prepare. Mas eles são eles são tímidos com pessoas estranhas e bastante inteligentes. 

Tome cuidado ao caminhar.
Chamam ele de mini pelo falto de ser pequenino. (foto:divulgação)

 

Características Físicas

Sua pelagem é comprida e repartida ao meio da coluna vertebral. A cabeça delicada é plana, o focinho delineia um comprimento médio e cor preta. A cor de seus olhos podem variar de uma tonalidade clara para o mais escuro. As orelhas são pequenas, eretas e possuem o formato de um triângulo. E atenção, os pelos das orelhas costumam ser mais escuros e a linha superior do corpo é reto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.