O que causa espinhas nas costas

A acne não é um problema restrito ao rosto, ela pode atacar os braços, busto e até mesmo as costas. E tudo isso acontece devido a oleosidade e faz com que haja inflamação e obstrução dos folículos que podem acabar infeccionando o local, provocando o surgimento de bactérias e causando a temida acne.

E tudo isso fica ainda mais complicado quando as mãos não conseguem alcançar devido locais para a higienização de maneira correta, como é o caso das costas. Porque a pele das costas fica mais grossa do que a pele do rosto, fazendo com que a penetração de certos produtos seja mais difícil, bem como, a extração dos nódulos, também.

E para estar tratando esse problema é necessário ir ao dermatologista, para que ele faça uma analise profunda do que se trata, para depois iniciar o tratamento, que pode estar sendo realizado por meio de medicamentos como  Peróxido de Benzoila e também Ácido Salicílico. E fora isso, eles também orientam lavar bem a região onde está afetada. E no caso das costas é necessário usar uma escova comprida.

Caso esteja com as costas feridas, tome cuidado ao passar a escova.
Espinhas nas costas.
(foto:divulgação)

 

Indicações

Além das indicações já citadas acima, os especialistas orientam:

*  Realizar uma limpeza de pele profunda ao menos uma vez na semana, para que as impurezas acarretadas sejam retiradas.

* Se secar sempre com uma toalha limpa, deste modo não haverá impurezas.

* Passar cremes em spray ( nesse caso, peça ajuda de alguém, para que não fique nenhuma parte sem receber a hidratação precisa).

* Tomar cuidado com o tipo de roupa que irá vestir. Dê preferência para os tecidos naturais como o algodão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.