Dores dentro das pernas o que pode ser

As dores provocadas nas pernas podem ser ocasionadas por diversos motivos, por isso é importante que se saiba ao certo o ponto onde a dor está mais forte, desta maneira fica mais fácil do médico saber o próximo passo que deve ser dado.

E como já descrito acima, as dores podem estar sendo provocadas por diversos motivos. Vejamos alguns deles logo abaixo:

Causas das Dores

° Origem Muscular: essa é a mais comum de todas e pode estar sendo provocada por uma contusão. A melhor maneira de tratamento para esse tipo de dor é  repouso, remédios para dor, anti-inflamatórios e fisioterapia.

Observação: o treino feito nas academias podem causar dores musculares e lesiona-los os, caso os movimentos feitos  não sejam realizados de modo correto.

° Origem Ossos: quando se trata de dor no osso, a causa pode estar sendo a partir de  Tumores benignos ou malignos, infecções nos ossos e fraturas. Não se fala de osteoporose, porque ela não provoca  dores. E o modo de tratamento vai estar variando bastante, pois vai depender do que o paciente realmente possui, por tanto, somente após um exame para saber ao certo o que será feito para que haja  melhora.

Tenha sempre certeza de onde esta doendo, assim, o médico pode lhe ajudar.
Dores nas pernas e suas origens. (foto:divulgação)

 

° Origem Articular: normalmente ela provoca dor no quadril (bacia), joelho, tornozelo, calcanhar, e nos dedos do pé. E na maioria das vezes, ela acomete devido o desgaste da região. O que também pode causar dor nas articulações são as artrites e inflamações como gota, artrite reumatoide e outros.   

° Origem Nervo: ela acontece devido ao esmagamento do nervo, por tanto, que possui hérnia, bico de papagaio ou alguma doença que está relacionada a esse meio que envolve os nervos, no qual pode estar sentindo dores nas pernas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.