Teste de Gravidez

Teste de gravidez
Teste de Gravidez de Farmácia

Capazes de diagnosticar à gravidez através da presença do Gonadotrofina Coriônica Humana (hCG), hormônio que se apresenta na corrente sanguínea de mulheres gravidas, os testes de gravidez atualmente são encontrados com grande diversificação, sendo que os mais comuns são os exames sanguíneos (beta hCG) e os testes de gravidez vendidos em farmácia.

Normalmente os níveis do hormônio Gonadotrofina Coriônica Humana (hCG)tende a aumentar após a implantação do ovo (espermatozoide + óvulo) na parede uterina. Implantação essa que ocorre após a fecundação, específicamente cerca de oito dias após a mesma.

Oferecendo maior comodidade, os testes caseiros, comumente conhecidos como testes de gravidez de farmácia, estão entre os preferidos e mais utilizados pelas mulheres. Isso porque os mesmos podem ser feitos no recinto doméstido, lembrando que embora oferecam maior comodidade, os testes de gravidez vendidos em farmácia não oferecem resultados tão precisos, como os testes de gravidez sanguíneos.

Pois os níveis de Gonadotrofina Coriônica Humana são mais significativos na correntes sanguínea, do que na urina da mulher. Sendo que nos testes de gravidez vendidos em farmácia, a detecção do hôrmonio Gonadotrofina Coriônica Humana acontece através do contato da fita do mesmo com a urina da mulher.

Especialistas afirmam que caso o valor do hôrmonio Gonadotrofina Coriônica Humana seja superior à 25 mIU/ml, o resultado do teste de gravidez será positivo, o que consequentemente indicará uma gravidez em curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.