Como enfrentar as dificuldades da vida

Seja positivo, pois somente assim, conseguirá fazer as coisas diferentes.

É na dificuldade que a vida exige coragem e determinação. Falar e escrever é simples, o difícil mesmo é erguer, estufar o peito e enfrentar a tempestade. Mas em meio as atribulações manter o autocontrole e saber que você tem astucia para contornar determinada  situação atual é muito importante. E muitas pessoas que se encontram no “olho do furacão” com seus problemas não conseguem manter o autocontrole e acaba entrando em desespero, o que não é nada bom e tal conduta acaba por agrava ainda mais a situação.

E você leitor está passando por dificuldades impostas pela vida, tais problemas que o desmotiva, impede o seu crescimento seja qual for o âmbito de sua vida, acompanhe as dicas a seguir. Dicas estas o ensinará a ter autocontrole, contornar as adversidades e o principal, mostrar que você é capaz de enfrentar qualquer problema acreditando em si mesmo. Vamos lá?

Seja positivo, pois somente assim, conseguirá fazer as coisas diferentes.
É nas dificuldades que a vida exige força e determinação para continuar a caminhada rumo a prosperidade.  (Foto:Reprodução)

Dicas

Antes é aceitar o problema e saber que o mesmo será vencido. Tenha conhecimento de que todas as pessoas tem problemas e você não é o único a passar por adversidades e nem o último.  Quer enfrentar as dificuldades? Já está disposto? Então comece com uma limpeza em sua mente não deixando nenhum vestígio que o faça mal. É um processo difícil de lidar, sim, mas que é preciso faze-lo para seguir adiante. E por mais que as coisas em sua vida estejam desordenadas busque por Deus, pois o mesmo irá ajudar sempre. Peça para que o onipotente acalme seu coração e entregue todos os problemas nas mãos do Senhor porque ele sim providenciará tudo.

Mesmo que tenha problemas no trabalho, com uma pessoa que goste ou com a família, não deixe que o desespero o tome de conta. Faça aquilo que tem vontade. Sair um pouco e se divertir para esparecer a mente é uma boa opção. É bom saber que as dificuldades impostas pela vida  surgem para nos fortalecer cada vez mais.

E mesmo diante da turbulência saiba que os problemas são passageiras e que tudo passa e você ainda pode estar melhorando alguns pontos como apreciar tudo que está ao seu redor, estando bem ou ruim. Observe a oportunidades que tiver, agarre e se possível aproveite tudo que essa oportunidade tem a oferecer.

Confia nas palavras de seu irmão, que ele te salvará.
Entregue todos os problemas nas mãos de Cristo, o         mesmo tomará providencias. Acredite!                       ( Foto: Reprodução)

Veja como acabar com a vergonha de fazer academia sozinha

Realizar exercícios físicos é muito importante, em qualquer idade, não somente por fatores estéticos, mas para ajudar a manter a saúde em dia e mandar embora de vez o sedentarismo. A academia é um dos locais mais indicados para começar a se exercitar, pois conta com o apoio de vários profissionais que visam fornecer e manter todos os benefícios possíveis para os seus alunos.

Muitas pessoas passam todos os dias na frente da academia, mas por vergonha acabam não entrando, isto porque acham que todos irão reparar em suas gordurinhas, pois a maior parte dos indivíduos que ali se encontram possuem um corpo mais definido e atlético, mas se enganam.

Quase 100% das pessoas que entram nesses estabelecimentos são gordinhos ou estão fora do seu padrão de peso e com muito esforço vão alcançando suas metas, portanto, não se sinta inferior em relação a isso, afinal, você também poderá chegar nas suas.

Dicas para malhar sozinha

O primeiro passo é entrar na academia é conversar com as pessoas da recepção e se possível, com algum dos instrutores, assim a equipe poderá te fornecer incentivos para começar a se exercitar. Procure fazer isso quando o local estiver mais vazio, assim você se sentirá melhor e mais a vontade.

Após fechar seu contrato com a academia, vá até alguma loja esportiva e compre algumas roupas para se exercitar. Lembre-se de não escolher trajes muito transparentes ou apertados, pois te deixará mais desconfortável.

Depois isso não há nenhum motivo para desistir. Erga a  cabeça e entre na academia. O primeiro dia é o mais difícil, pois você não conhece os aparelhos, nem os instrutores, mas o ponto bom disso é que todos os profissionais do local estarão com a atenção voltada para que você se sinta bem e realize todos os exercícios propostos da melhor forma.

O bom atendimento se faz tão presente nas academias que, a partir do segundo dia você irá  mais disposto e encorajado para realizar os seus exercícios. A vergonha, com o tempo vai passando, pois novas amizades serão formadas nesse novo ambiente.

Caso sinta-se desencorajado, chame algum amigo, colega ou parente, para malhar com você, mesmo que seja por alguns dias. Assim você irá ficar menos envergonhado, tornando-se uma daquelas figuras que anteriormente você passava e achava um máximo. Lembre-se que esse espaço é voltado á saúde e estética e que todos estão ali em busca do seu foco, portanto, não se importe com a  presença de ninguém ou com alguns olhares.

Dica

Coloque metas para você. Não tire o seu foco da mente. Espelhe-se na força dos seus grandes ídolos e corra atrás dos seus ideais. Afinal, tudo agora só depende de você!

Como solicitar o cartão cidadão

O Cartão Cidadão é um cartão que a Caixa Econômica disponibiliza para que os cidadãos possam rever informações do PIS, abono salarial, seguros desempregos e diversos outros direitos do trabalhador, ele pode ser solicitado através do telefone 0800-726-0101, nas agências da Caixa ou pela internet, lembre-se que para solicitar é necessário ter o número do PIS.

Para que possa adquirir o cartão cidadão é necessário que tenha cadastro no PIS/PASEP, número de inscrição do trabalhador, comprovante de residência e documento com foto. Após a confirmação de solicitação é necessário aguardar a chegada do cartão na residência do trabalhador, após receber o cartão é necessário fazer o cadastro da senha em uma agência da CAIXA.

Através do cadastramento, o trabalhador receberá o número de inscrição no PIS, que dará a disponibilidade da consulta e a realização de saques e diversos benefícios sociais fornecidos pelo governo que são administrados através da CAIXA.

Para estar por dentro e consultar o saldo do seu cartão acesse via internet disponibilizando o número do PIS e a senha, mas antes certifique-se de todos os cuidados antes de fornecer a senha do seu cartão, em caso de dúvidas entre no endereço eletrônico da Caixa www.caixa.gov.br.

Informações nutricionais do leite

O leite é uma fonte de saúde para os seres humanos, fortalece e ajuda a fornecer cálcio para a manutenção dos ossos, a falta dos nutrientes vindos do leite pode causar sérios problemas de saúde, o leite possui como fontes de sais minerais cálcio, potássio, proteínas, e vitamina A, e vitaminas B1,B6,B12, sendo recomendado o consumo de pelo menos três vezes ao dia.

  •  Cálcio; fortalece os ossos;
  • Proteínas; importante para o desenvolvimento do cérebro;
  • Potássio; Auxilia na regulação sanguínea.

 O crescimento dos seres humanos necessita de uma alimentação que disponha de nutrientes essenciais para o bom desenvolvimento do corpo, e o leite fornece todos os elementos importantes para o corpo, o cálcio que apresenta em sua composição é muito importante para a fase em que as crianças estão em crescimento.

Do leite existem uma infinidade de alimentos que são produzidos a partir dele, o leite pode ser bebido naturalmente e também podem ser fabricados diversas receitas, o leite tem um papel muito importante no paladar das pessoas.

Tipos de leites produzidos:

  • Leite Pasteurizado;
  • Leite Esterilizado;
  • Leite integral;
  • Leite Evaporado;
  • Leite Homogeneizado;
  • Leite desnatado;
  • Leite em pó.

COMO LAVAR ROUPA NO TANQUINHO

 As roupas necessitam de cuidados para que não estraguem, nem sejam manchadas, o primeiro passo é encher o tanquinho até o nível máximo indicado no manual de fabricação do seu tanquinho, não ultrapasse o limite, coloque uma quantidade suficiente de sabão em pó para a lavagem das roupas.

Depois de executado a etapa em que encheu o tanque selecione as roupas por cores, as primeiras peças a serem colocadas são as mais claras ou seja as brancas, deixe de acordo com o tempo indicado para o processo de lavagem do seu tanquinho, a separação das cores evita que outras sejam manchadas.

Após o processo de lavagem das primeiras peças de roupas, retire-as e coloque outras, repita o processo até acabar com toda a remessa de roupas sujas e lembre-se que as roupas pretas devem ser lavadas em água limpa para que não fique com bolinhas de lã das demais roupas, muitos tanquinhos possuem uma parte separada para que as lãs que soltam das roupas possa ficar armazenada sem que grude em outras. Depois de todo o processo de lavagem enxague como de costume até todo o excesso de sabão sair, sendo que a última passada de água é acrescentado o amaciante. Os tanquinhos podem ser encontrados de todos os preços e marcas.

O tanquinho é um apoio para as donas de casa, pois ele se esforça sozinho evitando que você fique horas esfregando roupa com a mão, além de ser um esforço enorme é muito cansativo. Procure tanquinhos que economizam energia na hora da compra, pois além ajudar os seus braços , vai diminuir no bolso também.

TERAPIA PRA CASAIS

As terapias para casais vem tendo grande aumento nas clinicas terapêuticas, pesquisas revelam que em média 95% dos casais só procuram a terapia pra casais quando o relacionamento está bem desgastado e rotineiro. A terapia para casais é considerada como uma formula magica que ajuda os casais a vencer os medos e as dificuldades, e a mudar  pequenas coisas rotineiras, mas que fazem toda a diferença no relacionamento.

Funcionamento da terapia para casais:
A terapia para casais funciona da seguinte maneira:
O casal expõe todas as suas divergências ao terapeuta, onde o mesmo ouve com total atenção, e logo após cada um se expressar e dizer tudo que está lhe afligindo no relacionamento, o terapeuta guiara o casal com conselhos e estrategias que irão fortalecer novamente o relacionamento, fazendo ainda com que o casal mantenha uma nova postura no relacionamento evitando quaisquer tipos de competição, melhorando a qualidade de comunicação.

Motivos mais comuns que levam os casais a buscar as terapias para casais:

  • Traição
  • Rotina
  • Insegurança
  • Ciumes excessivo
  • Excesso de trabalho
  • Desgaste no relacionamento
  • Problemas emocionais
  • Falta de interesse no sexo
  • Dificuldades de comunicação