Veja como acabar com a vergonha de fazer academia sozinha

Realizar exercícios físicos é muito importante, em qualquer idade, não somente por fatores estéticos, mas para ajudar a manter a saúde em dia e mandar embora de vez o sedentarismo. A academia é um dos locais mais indicados para começar a se exercitar, pois conta com o apoio de vários profissionais que visam fornecer e manter todos os benefícios possíveis para os seus alunos.

Muitas pessoas passam todos os dias na frente da academia, mas por vergonha acabam não entrando, isto porque acham que todos irão reparar em suas gordurinhas, pois a maior parte dos indivíduos que ali se encontram possuem um corpo mais definido e atlético, mas se enganam.

Quase 100% das pessoas que entram nesses estabelecimentos são gordinhos ou estão fora do seu padrão de peso e com muito esforço vão alcançando suas metas, portanto, não se sinta inferior em relação a isso, afinal, você também poderá chegar nas suas.

Dicas para malhar sozinha

O primeiro passo é entrar na academia é conversar com as pessoas da recepção e se possível, com algum dos instrutores, assim a equipe poderá te fornecer incentivos para começar a se exercitar. Procure fazer isso quando o local estiver mais vazio, assim você se sentirá melhor e mais a vontade.

Após fechar seu contrato com a academia, vá até alguma loja esportiva e compre algumas roupas para se exercitar. Lembre-se de não escolher trajes muito transparentes ou apertados, pois te deixará mais desconfortável.

Depois isso não há nenhum motivo para desistir. Erga a  cabeça e entre na academia. O primeiro dia é o mais difícil, pois você não conhece os aparelhos, nem os instrutores, mas o ponto bom disso é que todos os profissionais do local estarão com a atenção voltada para que você se sinta bem e realize todos os exercícios propostos da melhor forma.

O bom atendimento se faz tão presente nas academias que, a partir do segundo dia você irá  mais disposto e encorajado para realizar os seus exercícios. A vergonha, com o tempo vai passando, pois novas amizades serão formadas nesse novo ambiente.

Caso sinta-se desencorajado, chame algum amigo, colega ou parente, para malhar com você, mesmo que seja por alguns dias. Assim você irá ficar menos envergonhado, tornando-se uma daquelas figuras que anteriormente você passava e achava um máximo. Lembre-se que esse espaço é voltado á saúde e estética e que todos estão ali em busca do seu foco, portanto, não se importe com a  presença de ninguém ou com alguns olhares.

Dica

Coloque metas para você. Não tire o seu foco da mente. Espelhe-se na força dos seus grandes ídolos e corra atrás dos seus ideais. Afinal, tudo agora só depende de você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.