Dicas de mel para tosse

O Mel além de ser uma delícia, também faz muito bem à saúde. A mesma é uma ótima fonte de energia e combate diversos problemas que acomete o nosso organismo, bem como a tosse. Pois é, usar esse alimento para combater a tosse pode funcionar, ainda mais se for aquela tosse  seca.

Isso acontece porque o mel tem o poder de proteger as mucosas da garganta e melhorar a irritação. E mais, ele ainda é eficaz no sono daqueles que estão gripados, porque ajuda a reduzir a inflamação e o inchaço na garganta.

Então, sempre que houver  tosse, seja ela seca ou acompanhada de secreção, pode beber do mel que este irá ajuda-lo. Mas atenção, tenha cuidado com os excessos, o mel é derivado do açúcar, também é rico em potássio, cálcio e ferro. Se consumido em excesso o mesmo pode desencadear alguns problemas de saúde.

Pede-se para aqueles que  sofrem com de diabetes, dores de estômago ou refluxo, evitar o mel, pois ele pode piorar o efeito das doenças incomodas e até mesmo agravar uma eventual tosse. Enfim, crianças com a idade de um ano ou menos também devem evita-lo.

Vamos às dicas de mel para parar com a tosse.

Procure sempre saber a procedência do mel.
O mel pode ajudar no tratamento contra a tosse.
(Foto:Divulgação)
Fonte: http://www.humanasaude.com.br/novo/materias/2/mel-alivia-a-tosse-noturna-diz-estudo_22884.html

Dicas

1° Dica- Xarope de mel

. Ingredientes: uma taça de mel, três colheres de sopa de suco de limão e 1/4 de xícara de água quente.

. Como fazer: coloque o mel dentro de um recipiente de vidro, em seguida misture o suco de limão e mexa bem. Logo após, coloque a água quente e torne o misturar e pronto.

. Modo de usar: basta tomar duas colheres antes de dormir para aliviar a tosse.

2° Dica:  suco de mel com abacaxi ajuda a combater doenças respiratórias agudas devido a bromelina, substância derivada da fruta.

3° Dica:  chá verde com mel. Basta fazer o chá e adicionar uma colher de mel, mas não esqueça que não é preciso colocar o açúcar e nem adoçante.

4° Dica: leite com mel. Aqueça o leite e depois adicione uma colher de mel. Tome sempre na parte da noite antes de dormir ou de manhã, caso a tosse seja mais frequente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.