Como solicitar o cartão cidadão

O Cartão Cidadão é um cartão que a Caixa Econômica disponibiliza para que os cidadãos possam rever informações do PIS, abono salarial, seguros desempregos e diversos outros direitos do trabalhador, ele pode ser solicitado através do telefone 0800-726-0101, nas agências da Caixa ou pela internet, lembre-se que para solicitar é necessário ter o número do PIS.

Para que possa adquirir o cartão cidadão é necessário que tenha cadastro no PIS/PASEP, número de inscrição do trabalhador, comprovante de residência e documento com foto. Após a confirmação de solicitação é necessário aguardar a chegada do cartão na residência do trabalhador, após receber o cartão é necessário fazer o cadastro da senha em uma agência da CAIXA.

Através do cadastramento, o trabalhador receberá o número de inscrição no PIS, que dará a disponibilidade da consulta e a realização de saques e diversos benefícios sociais fornecidos pelo governo que são administrados através da CAIXA.

Para estar por dentro e consultar o saldo do seu cartão acesse via internet disponibilizando o número do PIS e a senha, mas antes certifique-se de todos os cuidados antes de fornecer a senha do seu cartão, em caso de dúvidas entre no endereço eletrônico da Caixa www.caixa.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.