Como endurecer o glúteo rapidamente

Procure tomar cuidado com os joelhos.

Os glúteos, ou seja, o famoso bumbum é constituído por três músculo, sendo eles: glúteo máximo, médio e mínimo. O máximo realiza os movimentos de extensão e rotação lateral do quadril, o médio e mínimo realizam os movimentos de abdução e rotação medial do quadril. E ambos podem ser trabalhados, mas para isso é preciso que se tenha ao menos um condicionamento físico bom, pois se não, ele não vai agir do modo como se espera.

Por tanto, antes de iniciar o treino, converse com educador físico e faça uma avaliação de seu corpo, pois assim, será bem mais fácil de trabalhar. Contudo,vejamos abaixo modelos de treinamento, para as iniciantes que pretendem deixar o bumbum durinho e torneado, acompanhe!

Treinamento para iniciante

. Extensão de quadril em 3 apoios com caneleira. Para realiza-lo, basta manter os joelhos flexionados em um ângulo de 90º, e  realizar o movimento em velocidade moderada, ou seja, se apoie com os cotovelos e braços sob o colchonete, e levante somente a parte de traz da perna para cima. Mantenha a posição, não saia do lugar e evite girar o tronco. No mais, faça 3 X de 12 a 15 repetições, de cada lado.

Agachamento livre com halter. Para faze-lo, basta manter os pés paralelos e voltados para frente e as pernas afastadas na direção dos quadris. Feito isso, deve se agachar até formar um ângulo de 90º na articulação do joelho e voltar do mesmo modo, mas sem jogar o corpo para frente, sempre mantendo a postura ereta e a velocidade moderada. e atenção, no início pode ser difícil de fazer sozinha, por tanto, peça auxílio de seu instrutor para o mesmo. Todavia, faça cerca de  2 a 3 X de 12 a 15 repetições.

. Cadeira abdutora para quadril. Ela é bem fácil e simples de se fazer. Basta sentar na cadeira se posicionar e colocar o peso ideal. Feito isso é só e abrir e fechar as pernas até onde se consegue. Mas atenção, mantenha sempre a postura ereta, não coloque peso que não consegue, fique de olho nos intervalos e faça uma média de 3 X 12 ou 15.

Procure tomar cuidado com os joelhos.
Eles podem estar sendo feitos em casa.
Foto Reprodução

Treinamento Normal

. Agachamento 4 tempos. Ele tem o intuito de aquecer o músculo e trabalha-lo. E para faze-lo, a pessoa tem estender os braços para frente, separar as pernas e posicionar os pés em uma paralela. Feito isso, se inicia o agachamento, sendo que o primeiro vai até a metade da dobradura do joelho e o segundo até abaixo. E no momento de voltar do mesmo modo. Faça isso 2 x 12.

. Agachamento com salto. Para realiza-lo vai ser preciso de um step ou ainda um degrau de sua confiança, onde de para pular e saltar de cima dele sem nenhum problema. tendo isso em mãos, inicie o treino, então, coloque as mãos na cabeça, agache até dobrar os joelhos formando um ângulo de 90° e depois salte para cima do step, e para descer dele basta ir para traz. Faça a série continuamente, devagar, mas com o tempo suficiente para equilibrar os movimentos. Repita tudo por 12 vezes consecutivas.

. Agachamento com alongamento. Esse exercício vai trabalhar bem o glúteo posterior de coxa e quádriceps. E para o feito, a pessoa deve esticar somente uma perna para traz, sendo que ela fique bem alongada, reta e na ponta do pé, e colocar as duas palmas das mãos no chão, logo após, deve se levantar e colocar o joelho para frente o dobrando, ou seja, lá no alto. Faça cerca de 2 x 12, sendo de cada lado.

Como hidratar as cutículas

Tome cuidado para não machuca-las.

As cutículas são as barreiras das unhas, por tanto se retira-las, estará exposto a ter fungos e bactérias nessa região. Mas para manter a mão bonita, principalmente as unhas, algumas mulheres sentem a necessidade de retirá-las, porém cada vez que se faz isso, ela se resseca cada vez mais. Então, para mantê-las hidratadas é necessário que siga passo a passo as dicas dadas logo abaixo.

Dicas

Para conseguir  hidratar as cutículas é bem simples.

1° Basta retirar todo o esmalte que há nas unhas. Logo após lavar bem as mãos e unhas e começar a esfolia-las. E para isso, pode-se utilizar um esfoliante facial, corporal, ou até mesmo, uma mistura de açúcar com mel.

2° Feito isso, lavasse bem as mãos e retirasse todo o esfoliante das unhas. E logo depois, se aplica um creme hidratante, apropriado para mãos e  unhas, e o envolve em uma luva de plástico ou ainda em um papel filme, ou seja de PVC, e deixe o creme hidratante ali, agindo, por cerca de 20 minutos.

Tome cuidado para não machuca-las.
Mantenha sempre suas unhas e cutículas hidratadas.
Foto Divulgação

3° Passado o  tempo pedido, retire todo o creme e empurre com ajuda de um palito de laranjeira ou espetala, todas as cutículas, e depois, é só passar uma base fortificante nas unhas e hidratar conforme o tempo.

Um outro meio de hidratação simples e barato, é o azeite. Basta aquece-lo e deixa-lo bem morninho, logo depois é só aplica-lo com ajuda de um algodão sob as unhas, principalmente nas cutículas. Feito isso, é só deixa-lo agir por cerca de cinco minutos, depois lavar bem as mãos e hidrata-las. E se por acaso quiser uma hidratação mais profunda, basta enrolar na mão papel filme ou colocar uma luva térmica e deixe agir por cerca de dez minutos.

Como forçar os músculos

Muitas pessoas acham isso uma verdadeira besteira, até mesmo que não existe, mas o que elas não sabem, e que estão fazendo uma má interpretação do chamado forçar os músculos. Muitos acham que se deve forçar eles a ponto de não aguentarem e cederem a pressão, de certa forma isso meio que acontece, porém, tem de ser de maneira natural, com o tempo.

Como fazer isso?

Para isso acontecer é preciso manter uma disciplina cada vez mais rigorosa. Ou seja, tem de ficar de olho no treino, na alimentação e até mesmo nos hábitos com o decorrer dos dias. E um dos pontos primordiais, para se conseguir isso é por meio da intensidade.  Mas fique atento, pois não basta apenas focar no exercício, colocar carga pesada, se não fazer da maneira certa. Por tanto, essa é a primeira lição, saber fazer o exercício com a mesma intensidade que a carga pede.

E além disso é preciso compreender, que o corpo possui uma carga de energia por dia, por tanto, ela pode estar gerando a massa muscular, então, enquanto ela está sendo construída e moldada é preciso forçar os músculos a ir para fora da zona habitual de trabalho.

Coloque a carga que você realmente aguenta. Lembre-se se esta doendo é porque está fazendo efeito.
Faça seu exercício com intensidade-Foto Divulgação

Lembrando que a intensidade de um exercício, envia uma mensagem para o sistema nervoso, fazendo assim, com que ele informe aos músculos que estão sendo usados, e que devem cumprir a tarefa exigida. Ou seja, o corpo terá se ajustar ao aumento de volume e força muscular.

Dicas

Não use a mesma carga todos os dias, conforme você for percebendo a sua evolução e ver que é capaz de aumentar a carga, sem que haja nenhuma lesão ou dor, faça. Pois assim, o seu corpo não se acostuma com algo, que você não deseja e logo capta a mensagem, que pode vir sempre mais por aí.

E atenção, essa coisa de sempre fazer doze repetições, não é sério. Uma pessoa em si, pode fazer cerca de 10 a 20 repetições de um único exercício, isso vai depender do nível dela. Por tanto, se dá conta de pegar mais peso, se fizer menos repetição, faça, pois assim, vai dar mais intensidade ao exercício. Mas fique atento, quanto a sua postura.

E atenção, não fique jamais na mesma série no prazo de três meses, ainda mais se ela não te resultar nada. Então, converse com o seu instrutor e veja o que juntos podem estar fazendo para que se possa alcançar o objetivo desejado com mais afinco. E se por acaso, já tiver tentando quase de tudo, tente aumentar a carga, busque por mais intensidade, force o músculo.

E além disso tudo fique de olho nos exercícios que esta executando, nunca fique mais do que três meses em um. E só volte para eles, depois de seis semanas e mesmo assim, só se houver necessidade. E lembrando, se treina três vezes na semana, exija de seu treinador, três treinos diferentes.

Não se esqueça de alterar as cargas, assim, que conseguir.
Foco e intensidade-Foto Divulgação

Como ter uma barriga lisa

O ser humano que vive no século XXI, está sempre inventando moda, ditando tendências. E dessa vez, eles resolverem pegar pesado e ao mesmo tempo mais leve. Eles optaram por ser uma geração, mais saudável, com hábitos naturais, enfim, por tudo aquilo, que oferece o bem estar ao corpo físico e mental.

Porém, as coisas as vezes não é como desejamos.  E para conseguir aquilo que tanto se almeja, muitos estão indo atras de métodos que sejam mais rigorosos, porém que funcionem. Mas nem tudo é um mar de rosas, afinal de contas, nem todos os critérios oferecidos nessa área, são saudáveis.

Então no momento em que formos moldar nossos corpos fisicamente, temos que ter plena consciência, de que é necessário, passar por todos os procedimentos naturais, para depois tentar algo mais brusco. E caso não saiba, como fazer isso, siga os conselhos logo a seguir. 

barriga lisa02Bom, para se ter aquele corpo escultural é bastante difícil. Pois é necessário que a pessoa, tenha empenho e dedicação, no que se vai fazer. Então antes de começar quaisquer tipo de reeducação, tenha certeza, de que o seu lado preguiçoso e sedentário não vão falar mais alto. Pois de nada vai adiantar começar e parar no meio do caminho. Então trabalhe a sua mente e explique bem a ela, que não haverá moleza.

Feito isso, se incia os primeiros procedimentos. A procura de um médico, a balança de exames e os resultados finais. O seu clinico irá te indicar quais exercícios poderá fazer e qual é a alimentação, que deverá ter, até alcançar uma certa estabilidade. Passando dessa fase, indo para os exercícios.

A primeira coisa a se fazer é perder a gordura localizada no local onde deseja, nesse caso que estamos abordando, vai ser na barriga. Então as atividades que devem estar sendo desempenhadas, vão ser as aeróbicas: bicicleta, corrida, hidroginástica, pular corda, jump, dança e outros. Todos eles vão fazer, com que diminua a sua massa corporal gorda. O que é ótimo!

Logo após, a perca de massa nessa região é chegado o momento de trabalhar a musculatura. E para fazer isso, vai ser necessário que se aprenda uma série de condicionamento físico. Tais exercícios, tem de estar sendo passados por um profissional da área física, caso o contrário, não invente moda em casa. Então peça ajuda ou pague um auxiliador.

série01A imagem ao lado direito, mostra alguns movimentos que podem estar sendo feitos em casa. Eles se tratam de abdominais, que podem ser feitos sem um acompanhamento, depois de se apreender a maneira correta de se fazer.

Eles irão ajudar a travar a parte abdominal do seu corpo. E além disso ainda, podem estar trabalhando aqueles famosos culotes. Então aproveitem bem a série dele e não tenham preguiça de faze-lo, pois eles serão o salvador da pátria, no quesito barriga lisa. 

E o vídeo exposto, pode estar sendo encontrado no canal “Exercícios em Casa”. A séria mostrada nele foi elaborada pelo profissional Rafael. E atenção, leiam toda a descrição, pois ela fala sobre como deve ser o procedimento.

http://www.youtube.com/watch?v=xxQ0xzZf6Bs

Unha de gel dura quanto tempo

As suas unhas vivem quebrando, sem força, sem brilho ou se você anda sem tempo para estar indo até o salão para faze-las, não tem problema, encontre apenas um tempinho em sua agenda, corra até o salão já especializado no ato é peça as unhas de gel. Elas são feitas por meio de um pó e líquido de acrílico é pode estar durando até mesmo  cerca de 20 dias. ótima essa nova tecnologia, que inventaram para nós mulheres não é mesmo?!

unhas em gel02Pois então, vamos falar mais um pouco sobre esse procedimento. A profissional irá higienizar todas as suas  as unhas primeiro e logo depois ela vai moldar o tamanho das unhas desejadas é logo depois irá aplicar o produto. Feito isso, ela irá colocar as suas unhas em uma mini cabine onde só cabe, somente as suas mãos. Essa cabine possui efeitos de luz ultra-violeta, o que vai ajudar a mais brilho e fazer secar rápido. Não é um máximo?!

Mas não pense que o procedimento disso tudo é tão rápido assim, devido a cabine. Ele todo pode levar em média, cerca de aproximadamente duas horas. Isso tudo vai depender do material que a profissional está usando e também de quantas camadas, que vai ser necessário fazer, para que a unha da cliente fique totalmente forte é bonita, assim, como foi anunciado nas propagandas, por aí.

unhas em gel01E assim, como o procedimento depende do material que vai ser utilizado o seu tempo de duração também pode variar, fazendo assim com que o seu valor, possa estar ficando entre uma média de R$80 a 250. Algumas mulheres podem achar um absurdo pagar isso tudo por uma simples unha, mas o porém é que existem de mais pessoas, que dependem da sua estética para poder trabalhar, então estão sempre arrumadas. E para se conseguir isso é necessário utilizar um produto de melhor categoria. Enfim, nem tudo que é bom custa caro, mas aquilo que as vezes pode custar, pode lhe trazer mais benefícios. 

Como crescer rápido na academia

Hoje em dia, ninguém quer saber de flacidez e muito menos de gordura, mas sim de massa magra, de curvas e contornos perfeitos. E para isso é necessário ter bastante disciplina.

O primeiro passo, para se estar entrando na geração saúde e ter força de vontade, querer de verdade, pois de nada vai adiantar, falar que vai iniciar algo, com um objetivo e meta, e abandona-lo pela metade.

Então só prossiga com esse pensamento, se souber, que realmente vai leva-lo a sério. Se tem certeza, disso, leia as dicas a seguir. 

Depois de tomar a decisão mais coerente e sensata, vamos a parte boa da história. Vá até um médico é converse com ele.

Explique tudo aquilo que está querendo fazer, para que o seu corpo melhore. Feito isso, ele vai te explicar os meios que pode estar buscando para adquirir o corpo tão sonhado. E um desses meios é a academia! Procure por um local onde possui bons profissionais, pois será por meio dele, que irá crescer mais rápido.

Encontrado o local, converse com o seu personal. Ele fará uma avaliação física tanto com a sua estrutura muscular, como de força. Então já vá preparado para esse momento, pois pode ser que ele já te passe o seu treino. Ele também irá te indicar a procura de uma nutricionista, pois não basta ter uma boa condição corpórea no quesito força e não possuir uma alimentação adequada para manter e aumentar tudo aquilo que já conseguiu.

Dicas

Agora, se você já possui uma boa alimentação é série de exercícios, de acordo com o seu corpo, mas que quer crescer, preste atenção nas dicas, a seguir.

> Quanto maior for os seus músculos, maior deve ser o seu tempo de descanso. Então procure fazer o treino com intensidade, porém com o espaço maior de descanso.

> Já possui a alimentação legal? Mas se ela não está lhe ajudando, reveja bem todos os alimentos. Procure sempre estar mudando a sua dieta, conforme vai crescendo e se modificando. Então, converse com o seu nutricionista e explique a situação.

> Planeje bem, os seus exercícios. Procure fazer treinos variados, divida os músculos e trabalhe o seu sistema nervoso central.

> Durma bem. Procure sempre estar com o sono em dia, pois isso ajuda bastante.

> Não se sobrecarregue por coisas que não te deixe estressado.

> Se tiver tempo, tente meditar um pouco. Enfim, ficar em paz com a sua alma. Pode ser com uma música calma ou exercício como yôga.

> Suplementação adequada. Para isso converse com o seu nutricionista e médico. Veja qual é mais apropriado para o seu corpo e se não possui nenhum tipo de alergia, perante os reagentes, que ele possa vir a possuir.

Enfim, se conseguir, todas as dicas citadas acima, conseguirá ver a diferença em seu corpo em questão de meses. Mas tome cuidado para não exagerar, pois tudo aquilo que é em excesso faz mau.

E para explicar melhor sobre isso, estamos expondo o link do canal: Papo de academia, que fala sobre: Parei de crescer, o que fazer? Ele fala sobre um efeito que muitos não percebem, mas que acontece frequentemente.