TRATAMENTO DE MANCHAS E ACNES

A acne ocorre principalmente em adolescentes mas atinge também os adultos, na faixa etária de 20 a 40 anos desenvolvendo muitas vezes graves cicatrizes, com manchas obscuras. Vários tratamentos podem ser usados para as correções destas marcas desagradáveis e cada pessoa tem um caso especifico para cada tipo de pele depende do real estado das manchas, tem pessoas que necessitam de mais de um método enquanto outras já possui um tratamento breve.

Pois nem todos os procedimentos é igual para todos os pacientes, muitas vezes demorar para si percebe o resultado mas quando surge é para sempre,o resto da vida. Vai um alerta, procure médicos especializados na área o ideal e um bom dermatologista. Os médicos costumam alerta os seus pacientes sempre um tratamento preventivo como não espremer suas espinhas,evitar sol sem protetor pois os raios solares agrava e muito as manchas mas cuidado não é qualquer protetor que sua pele pode aceita por isso o uso inadequado pode causar ainda mais acne e mais manchas por este motivo consultar um médico para fazer uma a prescrição de produto adequado e muito necessária. Alguns tratamentos conhecidos:

  • Preenchimento é um substancia injetada na sua cicatriz aumentando assim o volume do local com o objetivo de deixar a cicatriz no mesmo patamar da pele do rosto,mas depois que acaba o efeito da substancia volta tudo a ser o que era tendo assim que repetir o tratamento.
  • Os Peelings químicos e uma substancia química que age sobre a pele dependendo da aplicação pode si considerar superficiais, médios ou profundos. Age nas manchas deixadas pela acne, mas não nas cicatrizes.
  • Dermabrasão e um lixamento da pele que remove a epiderme da derme a profundidade deste tratamento e controlada pelo médico,com o tempo nasce uma nova camada de pele com poucas cicatrizes. As cicatrizes superficiais desaparecem e as profundas ficam quase invisíveis, mas não pensem que é fácil em alguns casos é preciso o uso de anestésico quando há presença de cicatrizes deprimidas e profundas o maior risco é de para pessoa de pele morena pois pode ficar manchas escuras.
  • Laser é um tratamento igual à dermabrasão , só não si usa lixa , a retirada do tecido é feita por laser removendo a epiderme e a derme. Assim, com o aquecimento dessas camadas as células simplesmente desaparecem, enquanto que, na dermabrasão, depende mais da sensibilidade do profissional. É indicado para cicatrizes deprimidas de bordas bem marcadas a aparência logo depois do tratamento também é desagradável e a pele fica bem sensível.
  • Subcisão e mais usada para a pele da fibrose cicatricial que a puxa para baixo a precisa ser cortada . É feita por de agulhas cortante sob a cicatriz, em movimentos de vai vem, que cortam o tecido fibroso, soltando a pele.

Enfim a vários tratamentos esses são alguns deles alguns até mesmo desagradáveis então comece si prevenir desde já .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.