Como tirar as manchas do rosto

Toda pessoa gosta de ter o rosto livre de manchas; porém não são todas que possuem o cuidado com a pele.

As manchas no rosto podem ser ocasionadas por diversos fatores; alguns deles, são: o sol, falta de protetor solar, acnes, doenças que ocasionam alguma infecção na pele e muito outros. A mais comuns dessas manchas, são: o melasma e a olheira. Ambas deixam várias mulheres muito triste, pois elas querem sempre estarem empencáveis quando se trata da estética facial. E para tampar as mesmas acabam utilizando a maquiagem.

O correto é que você procure um dermatologista para que ele possa estar analisando, o porque essa mancha surgiu em seu rosto e como ela pode ser retirada. Qual o tratamento mais adequado, para que ela possa clarear; e enfim, desaparecer. Os tratamentos podem ser feitos por meio de: peelings, químicos ou físicos, com diversos tipos de laser e luz pulsada; e também por algum medicamento recomendado pelo médico especializado na área.

Vejamos a seguir, algumas dicas para clarear manchas faciais.

Dicas

Bom, como vocês podem ter notado eu acabei de dizer que não se deve procurar um médico antes de passar qualquer produto no rosto. Pois então, as dicas que irei passar são de receitas caseiras; e não possui nenhum oxidante que possa prejudicar a pele. E algumas delas são recomendadas pelos próprios médicos dermatologistas. Então vamos lá.

  • Antes de dormir, passe um pouquinho de água oxigenada no rosto; o fator da mesma desse ser de volume 10. Pois os outros fatores são muito forte. Deixe o mesmo agir por 10 minutos é depois lave com água.
  • Outra dica, que todo mundo já deve utilizar é o leite de magnésio. Sempre limpe a pele; tire todas impurezas acumuladas no decorrer do dia- a- dia. 
  • Utilize máscaras como de pepino, tomate ou clara de ovo; e só aplicar e deixar durante 15 minutos e depois lavar.
  • Uma boa junção de dois itens que já foram citados, são o leite de magnésio e a clara do ovo. Misture em um recipiente uma colher de sopa de leite de magnésio e uma  clara de ovo; misture bem e passe sobre a mancha. Deixe o mesmo agir por 20 minutos e depois lave com água.
  • Caso a mancha que se encontra em seu rosto seja de acne, você pode misturar aveia em flocos com água e bater no liquidificador; ela tem que ficar uma pasta bem homogênea. Você passa ele sobre a mancha e deixe com que a mesma seque. Depois e só lavar com água gelada.

O vídeo a seguir, mostra uma receita caseira simples e acessível.

Recomenda- se:

Para que você não tenha manhas faciais e nem venha a ter, recomenda- se, que a pessoa:

  • Passe o protetor solar, tanto de dia como a noite;
  • Sempre tome bastante liquido;
  • Não esprema nenhum tipo de acne ou bolhinha que aparecer no rosto ou no corpo;
  • Não se exponha ao sol, depois de ter mexido com limão;
  • Sempre: limpe, hidrate e tonifique a pele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.