Brasil Blogado » Variados » Três características do olhar do senso comum

Três características do olhar do senso comum

Sempre alguém fala, para outra pessoa analisar, bem o senso comum das coisas. Senso comum é bem simples como o próprio nome já fala. E algo que qualquer pessoa e sociedade tem. Veja no texto a seguir, o que é senso comum e características do seu olhar.

     

Quando se fala no olhar do senso comum, logo se vem  psicologia nos pensamentos e de um certo modo, quem pensou isso não esta errado. Pois o senso comum, se trata do modo como todos os seres humanos agem perante a sociedade. Vejamos abaixo, algumas de suas características, para melhor compreensão. 

. Emoção: já devem ter ouvido falar que um olhar fala muito mais do que palavras, certo?! Pois então, nesse caso uma pessoa “X”, pode estar transmitindo o seu sentimento por um olhar ou até mesmo mensagem sem ao menos perceber o que esta fazendo.  

. Primeira impressão: é um outro meio antigo de julgamento que todo é quaisquer ser humano vai utilizar ao menos uma vez na vida.Tal feito é originado no momento em que uma pessoa olha para outra é já há julga sem ao menos conhece-lá.  O que acaba fazendo com que ela desista de conhece-lá ou ainda, que não levante nenhum tipo de comentário ao seu respeito, por achar que pode ser grosseiro. 

. Preconceituoso: é aquele que já olha para algo ou alguém e remete a expressão de nojo, receio e repulsa. E que se puder faz de tudo para evitar nas proximidades do mesmo que provoca essa sensação nele. 

Então, por meio disso pode-se notar que quaisquer pessoa, pode ter características do senso comum, mas que porém, ela não pode assumir, ou ainda evitar e até mesmo achar ruim, o mesmo. No mais, tais características costumam ser aplicados pela sociedade sempre quando é exigido. Mas de um certo modo, ele também faz, com que muitos sintam receio de ser julgado pelo mesmo é não façam coisas das quais realmente gostem. 

E isso tudo vem desde os primórdios passados ou seja, de uma tradição e de uma herança hereditária, dos ensinamentos de família, ou até mesmo de quem se conviveu. 

Tome cuidado com suas expressões, pois o corpo fala.

O olhar pode dizer muito mais do que imagina.
Foto Divulgação

Tipos de Caráter

* Caráter empírico: que está voltado para os dados recolhidos, por meio de experiências que qualquer um tem.

* Caráter Coletivo: e quando a pessoa permite, com que outras possam participar de suas atividades. 

* Caráter aparente ou ilusório: esse é o mais frequente em todo o mundo. Que normalmente acontece quando se deixar enganar por aquilo que estão vendo pela primeira vez. Quando deixa, com que a emoção fale mais alto e acabe escondendo o que realmente possa vir a ser. A pessoa com esse caráter se contenta com aquilo que ela está vendo, tendo, ouvindo, falando ou pensando e não liga para as aparências. Ou então daquilo que foge da realidade.

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:

  • Temos vários artigos como esse. Encontre eles usando o campo de busca.

Quer comentar ?