Tristeza: como superar

A tristeza pode aparecer dentro de nosso ser por vários motivos e pode sumir do nada, mas o ruim é quando isso não acontece. E para conseguir tira-la de dentro dos pensamentos, quando ela resolve criar raiz é muito difícil, por isso a primeira coisa que deve se fazer, quando se percebe que está muito triste e pedir ajuda. A ajuda do próximo pode aliviar toda a tenção que está sentindo, pois ao menos o seu psicológico vai te mostrar que você, não precisa de estar enfrentando isso sozinho. Então não se afaste do seu ciclo social, converse sempre com quem te faz bem e sabe te fazer sorrir, sem precisar de fazer muita coisa. 

Esse estado sentimental, pode ainda estar sendo comparado ou até mesmo confundido com a depressão, porém não se deve esquecer, que um é apenas um estado e o outro uma doença que pode levar a morte e que os dois caminham de mãos dadas, quando não se deixa enxergar que está sendo consumido, pelo estado. Então não deixe com que essa doença te agarre e nem faça isso com quem você ama ou deseja o bem. Procure se afastar daquelas coisas que lhe deixam cabisbaixa, que não lhe proporcionam sorrisos, enfim felicidade. E caso não tenha como fugir desse assunto, tente ao menos ameniza-lo, buscando sempre por coisas boas e positivas e o lado bom, de tudo aquilo que já foi lhe proporcionado.

E para conseguir superar a tristeza é necessário se rodear de coisas que lhe fazem bem, que traga o astral positivo para a sua vida. E para conseguir isso é necessário parar de se lamentar, de ficar lembrando do acontecido ou não, colocar os planos em prática, continuar caminhando independente de qualquer coisa. Afinal de contas, a vida não parou. E ela necessita de você ou com que a pessoa, que esteja nesse estado, se mova, se movimente, para que o pior não venha acontecer. Então faça o possível e impossível, para conseguir superar o momento que está tendo de enfrentar, para que enfim, volte a ser feliz.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.