Troféu para pescaria

Muitos acham que pescar é coisa de gente sem ter o que fazer. Mas além de prazer é uma arte que poucos conseguem executar. Pois a mesma exige paciência, habilidade e silêncio.

Algumas pescarias são organizadas e premiam os participantes. Fazem isso com intuito de  alcançar uma meta, objetivo de conseguir um peixe de porte. E para aqueles que conseguem alcançar o que as regras pedem, os ganhadores são premiados com um troféu, veja na foto logo abaixo.

Troféus

Os troféus podem variar de acordo com a espécie do peixe, porém na maioria dos concursos, a premiação é pelo tamanho.

As pescarias podem estar sendo organizadas por qualquer pessoa, desde que ela entenda de todas as modalidades.
Troféu para aqueles que conseguirem pegar um Tucunaré.
(Foto Reprodução)

Por exemplo:

Caso o pescador pegar um peixe da especie: Pirarara ou Piraíba, ele poderá levar o troféu peixes de couro. Mas isso também vai depender da maneira de como ele pegou o peixe, também conta  o tamanho e a qualidade do animal.. Por tanto, tudo vai depender da banca examinadora.

Já para conseguir o troféu de peixe de escama, os pescadores devem pegar um Pirarucu ou qualquer outro que possua escamas. Mas atenção, eles devem pesar acima de 30 quilos, caso o contrário, não entra na categoria de premiação.

No quesito, peixes de mar, eles devem ter uma boa qualidade e pesar acima de  350 quilos. E um bom exemplo de peixe de águas salgadas é o Marlin azul.

E por fim, o troféu de ouro, que só ganha quem conseguir pegar o rei do rio, ou seja, o surubim rei, com o peso acima de 20 quilos.

Pois é, meus amigos, não é tão fácil assim ser pescador, mas é divertido. Tem que ser adepto a arte, ao esporte e saber as técnicas da modalidade e acima de tudo saber respeitar a natureza.  E os modelos dos troféus, podem ser: de vidro, ouro, bronze e outros.

Não fique com vergonha pelo tamanho do peixe que pegou, se sinta orgulhoso por aprender mais uma modalidade.
Existe o troféu, também, para o pior pescador. Por tanto, tudo vai ser uma questão de habilidade e técnica.
(Foto Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.