Vontade de vomitar constante o que pode ser

O Vômito ou êmese, nada mais é do que a expulsão ativa do conteúdo gástrico pela boca.  E tal ato, pode ser colocado como um sintoma bastante desagradável, que por sua vez, tende se acometer por diversos motivos, por isso, sempre que o feito/ acontecido, deve-se prestar atenção como tudo ocorreu, e também nas ações anteriores mediante a ele, pois assim, pode ser mais fácil de descobrir o que fez ele  acontecer. Todavia, devido a isso, os médicos tendem a classifica-lo de modo diferente. Vejamos abaixo, como fica sua colocação mediante a isso e quais são as possíveis causas que o provocam.

Classificação e Causas

Ela é feita de acordo com o que pode ter levado a pessoa a vomitar, ou seja, de acordo com o problema, que pode vir a provocar tal sintoma. Sendo assim:

. Vômitos alimentares ou pós-prandiais – ocorre quando se apresenta apenas o conteúdo alimentar. Ele tende acontecer devido ao alimento estar estragado, por uma alergia, intoxicação, gravidez e outras doenças, como por exemplo (bulimia). Contudo, ele é o mais comum entre todos, e pode acontecer a quase todo instante, todavia, ele pode estar sendo controlado, desde que se descoberto sua real causa.

Não fique esperando o pior acontecer.
Procure auxílio médico.
Foto Reprodução

. Vômitos fecaloides – ocorre quando apresenta características, como odor pútrido e cor escura. Ele tende se acometer devido um fator patognomônico de obstrução intestinal baixa.

. Vômitos biliares – ele apresentam conteúdo de cor amarelo-esverdeado sugestivo de bile, e normalmente acontece devido o fígado, se encontrar permeável.

. Vômitos em jato – normalmente eles são explosivos, e podem acabar detonando o aumento da pressão intracraniana e indicar risco de morte iminente.

Complicações

Sendo assim, pode-se perceber que são diversos os motivos que levam ao seu acontecimento. Então, pede-se para que se vá ao pronto atendimento sempre de imediato, pois o mesmo , pode continuar, e se isso acontecer, outros sintomas podem aparecer, o que por sua vez, não é nada bom, pois pode ficar mais difícil ainda de se encontrar o real motivo do acontecimento. Todavia, não se deve iludir com esse sintoma, pois ele pode ter sérias complicações, tais como:

. Aspiração do vômito

. Desequilíbrio de eletrólitos e desidratação

. Lesões esofágicas

. E até mesmo alterações nos dentes. 

Tratamento

Contudo, o seu tratamento, pode estar sendo realizado a base de dois tipo de medicações:

1° Emético, que é aquele, que induz o vômito com a tentativa de colocar para fora, aquilo que esta provocando mau ao paciente.

2° Antiemético, que é colocado para que não haja mais a provocação de vômitos e também, náuseas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.