Brasil Blogado » Beleza » Como pegar Sol sem se queimar demais

Como pegar Sol sem se queimar demais

Consiga um belo bronzeado sem queimar a sua pele, por meio das dicas dadas na matéria que preparamos.

     

Para conseguir um bronzeado legal sem prejudicar a saúde da pele é preciso colocar em pautas diversos cuidados, a final de contas em primeiro lugar deve vir a responsabilidade para com a vida, depois os desejos que se tem mediante a ela.

Pede-se  total cuidado com a pele pois ela também pode sofrer com os agentes do sol. Para quem não sabe, basta apenas alguns anos ou até mesmo horas de sol para desenvolver um câncer ou então algum outro tipo de doença, como o melasmas, por exemplo. Por isso que se deve tomar total cuidado com a mesma, ainda mais quando se quer deixar ela bonita. No mais, vejamos os cuidados que se tem de ter para pegar sol sem se queimar.

Cuidados

> Use sempre o filtro solar. Sabemos que o seu desejo é conseguir um bronzeado e  que o protetor age como um bloqueador dos raios que fazem a pele bronzear, porém é preciso proteger a pele para que ela não se queime. Então, passe o protetor de fator 30 por todo o corpo antes de fazer a aplicação do óleo bronzeador.

> Escolha um óleo bronzeador adequado, ou seja, aquele que seja sempre acima do fator 15, pois abaixo pode prejudicar a saúde da pele.

Procure tomar todos os cuidados possíveis.

Créditos da Imagem:http://guiaedicas.com/como-conseguir-o-melhor-bronzeamento/
(Foto Divulgação)

> Use óculos escuros com proteção de raios UV, chapéu e tome bastante água para se manter hidratada.

> Faça o bronzeado gradualmente. Repita ele conforme os dias, mas atenção, não fique mais do que duas horas no sol, e evite os horários inapropriados (10 h da manhã as 16 h da tarde).

> Respeite o seu tom de pele. Lembre-se de que não adianta ficar dias debaixo do sol, se sua cor de pele é clara, pois tudo vai se tratar de uma questão de melanina.

> Aposte na esfoliação de pele. Faça uma esfoliação para retirar todas as células mortas, ao menos três dias antes de realizar o bronzeado.

> Por fim, alimente-se bem. Escolha alimentos ricos em betacaroteno, pois ele contem a substância que ajuda a ativar o bronzeado, é antioxidante e a prevenir o envelhecimento. Exemplo: cenoura, abóbora, mamão, melão, batata doce, couve, repolho, espinafre, agrião e o brócolis. 

Tipos de pele

Tipo I- Pele muito clara, queima mas não bronzeia.

Tipo II- Pele clara, queima e algumas vezes bronzeia.

Tipo III- Pele menos clara, às vezes queima e bronzeia.

Tipo IV- Pele morena clara, raramente queima e bronzeia.

Tipo V- Pele morena escura ou negra, não queima e bronzeia. 

Você pode gostar desses:

Artigos relacionados:


Quer comentar ?